Em jogo eletrizante, Lucena estreia com vitória em cima do Atlético de Cajazeiras

Com dois gols de Ribinha, Tubarão do Norte faz 3 a 2 no time cajazeirense e debuta na 1ª divisão com triunfo. No próximo domingo, tem duelo de líderes contra Sousa


Lucena conseguiu seus primeiros três pontos no estadual (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Caçula na elite do Campeonato Paraibano, o Lucena começou bem sua participação na competição. Em jogo eletrizante, o Tubarão recebeu o Atlético de Cajazeiras neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e venceu o time visitante por 3 a 2.


Os gols do Lucena foram marcados Ribinha, duas vezes, e Deda. Pelo Trovão Azul descontaram Cleiton Cearense e Geninho, respectivamente. Na próxima rodada, o Lucena encara o Sousa, no Marizão, enquanto que o Atlético enfrenta o Santa Cruz, fora de casa.


Lucena marca dois no final do primeiro tempo


Lucena e Atlético começaram a partida se estudando. Melhor estruturado taticamente, o Tubarão do Norte tomou a iniciativa das ações e quase abriu o placar aos sete minutos. Após boa trama do ataque, Manú recebeu e finalizou com perigo. O Trovão Azul respondeu aos 26 minutos, quando Renatinho cabeceou e a bola passou rente a trave do goleiro Danilo.


Passado o susto, o Lucena voltou a pressionar o adversário. Ribinha fez boa jogada pela esquerda e chutou no ângulo, mas o goleiro Gérson faz grande defesa, aos 39 minutos. O gol do time da casa estava amadurecendo. E ele veio minutos depois. Em boa triangulação do ataque, Deda apareceu livre e tocou na saída do goleiro Gérson. Foi o primeiro gol do Campeonato Paraibano de 2015.


Não deu tempo nem para a pequena torcida do Lucena comemorar o tento, pois no minuto seguinte, o Tubarão ampliou para 2 a 0. Numa jogada perfeita do ataque, Ribinha marcou a o segundo gol no Amigão.

As duas equipes fizeram uma partida eletrizante, com cinco gols (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Atlético reage, mas Lucena sai com vitória


O Atlético voltou para o segundo tempo disposto a reagir. Tanto é que logo no primeiro lance, o time diminuiu com Cleiton Cearense, cobrando uma penalidade máxima cometida pelo goleiro Danilo, aos 14 minutos. A alegria do Trovão Azul durou pouco, pois aos 18 minutos, o Lucena ampliou o placar.


Em cobrança de falta, o experiente meia Ribinha colocou sem chances de defesa para gol atleticano. Animado, o Lucena quase marca o quarto com Manú. O atacante pegou de voleio e o goleiro Gerson fez grande defesa. O Trovão Azul respondeu com Geninho, que invadiu a área pela direita e chutou para boa defesa de Danilo.


O Tubarão continuou mandando na partida. O experiente Manú, que havia marcado o terceiro tento, quase marcou mais um. O atacante deu um toquinho por cima do goleiro Gerson. A bola foi no travessão e, na volta, a zaga do Atlético afastou o perigo, aos 32 minutos. Após esse lance, o time visitante tentou chegar ao gol atleticano. E se tanto insistir conseguiu diminuir o placar aos 39 minutos. Depois de escanteio desviado no primeiro pau, Geninho apareceu para marcar. Nos minutos finais, o jogo esquentou. No entanto, o Tubarão se fechou todo e começou a escrever sua história na elite do futebol paraibano, obtendo sua primeira vitória.

Destaque da partida foi o atacante Ribinha, do Lucena, que marcou duas vezes (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)



Por GloboEsporte.comCampina Grande
Tecnologia do Blogger.