Vida Bandida: Primeira série de TV Produzida na Paraíba será gravada no Sertão‏




“A vida é feita de escolhas... Ou da falta delas”. É esse o slogan da série Vida Bandida, uma produção independente, dirigida pelo cineasta carioca Marcelo Paes de Carvalho e produzida pela InCartaz Filmes e Eventos, que terá seu episódio piloto gravado entre os dias 04 e 07 de dezembro, nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Uiraúna, no alto sertão paraibano. O restante das gravações acontecem no próximo ano e a estreia da temporada está prevista para Novembro de 2015.

O roteiro foi escrito há mais de 10 anos, a partir das vivências do diretor pelas lutas sociais e sua eterna insatisfação com as injustiças e preconceitos. “O seriado conta a história de pessoas com problemas sérios em suas vidas, mas ao contrário de julgá-las pelo que são, busca investigar o seu passado, seus traumas, tentando entender o motivo de terem chegado até aquela situação, por isso o nome, vida bandida, no sentido de vida injusta”, conta Marcelo.

O primeiro passo do processo de produção foi oferecer para pessoas interessadas da região uma capacitação profissional na área de audiovisual, feita em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, a UFCG, o NAASP – Núcleo de Arte do Alto Sertão Paraibano e o Instituto InCartaz de Cultura, Educação e Inclusão Social, que está desde maio formando mão de obra qualificada, primeira ação deste tipo na região.




Participam da produção cerca de 150 pessoas, entre equipe técnica, atores e figurantes. Os atores são dos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba. Assinam a produção, além da produtora executiva Janeide A. Cavalcanti, as paraibanas Moema Vilar, Lunara Vasconcelos e Veruza Guedes.


Tecnologia do Blogger.