CURSO DE MEDICINA DA UFCG É REPROVADO COM MÉDIA 2 NA AVALIAÇÃO DO MECCURSO DE MEDICINA DA UFCG É REPROVADO COM MÉDIA 2 NA AVALIAÇÃO DO MEC


O curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi reprovado com nota 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), segundo avaliação do Ministério da Educação divulgada nesta quinta-feira (18). A relação está public
ada no Diário Oficial da União
.

Ao todo, foram 154 instituições avaliadas no Brasil no ano de 2013, sendo que 27 delas (17,5%) receberam nota 2 no CPC, o que é considerado um desempenho insatisfatório. As médias variam de 1 a 5, sendo 1 e 2 ruins. Outros 90 cursos tiveram conceito 3, 34 alcançaram nota 4, mas nenhuma instituição obteve a nota máxima na avaliação.

O levantamento toma como base o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), titulação dos professores e infraestrutura da instituição. O curso de Medicina da UFCG divide o ranking negativo com a Universidade Federal de São João Del Rei, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal de Pelotas e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


A UFCG explica que a ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (a ser inaugurada no próximo ano), a construção do Hospital Universitário Geral (projetos em fase de licitação) e a conclusão de alguns laboratórios deverão melhorar os resultados já na próxima avaliação.

Em todo o Brasil, o MEC contabiliza 205 cursos de Medicina. Além de avaliar essa graduação, a classificação divulgada nesta quinta também trouxe resultados sobre cursos de Educação Física, Odontologia e Enfermagem.



PortalCorreio
Tecnologia do Blogger.