PMCG vai dar reajuste de até 8,8% a servidor


A Prefeitura de Campina Grande vai realizar um novo concurso público para preenchimento de 400 vagas, em 2015, e conceder reajuste salarial de até 8,8% aos servidores públicos municipais. O anúncio foi feito, ontem à tarde, pelo secretário de Administração da PMCG, Paulo Roberto Diniz, que participou de audiência pública na Câmara Municipal para discutir a Proposta de Lei Orçamentária (LOA) de 2015, que estima receita e fixa despesas em R$ 983 milhões.

O servidor que ganha salário mínimo terá um reajuste de 8,8%, o que garantirá o recebimento do novo piso nacional de R$ 788,06, a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Os demais funcionários devem ter um reajuste salarial médio de cerca de 7% no próximo ano com pequenas variações em relação aos PCCRs (Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações).

“Esta é uma projeção da LOA para o próximo ano que deve ser concretizada. O pagamento do piso nacional na ordem de 8,8% está garantido. Já quem ganha acima do piso deverá ter um reajuste acima da inflação, prática usada pelo prefeito Romero Rodrigues nos últimos dois anos como forma de valorizar o funcionalismo municipal”, explicou Paulo Roberto.

A LOA tem como base a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade em torno de 2,8% em 2015 por conta da conjuntura nacional e uma inflação estimada em 6%, também para o próximo ano.

Ele acrescentou que a LOA tem como base a projeção de crescimento real da economia em torno de 2,9%, assim como projeção de 6,2% de inflação e um aumento médio das principais transferências constitucionais.

CONCURSO
O secretário Paulo Diniz ainda confirmou a realização de concurso público para o próximo ano, a fim de preencher 400 novas vagas, nas áreas de educação, saúde e setor administrativo. “Este ano, a prefeitura está realizando um concurso para 250 vagas e para o ano 2015 deve ser para 400 vagas”, destacou o secretário de Administração.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.