Olimpíada de Programação é um dos destaques da VII SCT do Campus Cajazeiras

Podem participar alunos do ensino médio e superior


A VII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Cajazeiras, que acontecerá de 01 a 05 de dezembro, terá uma variedade de oficinas e minicursos na área de tecnologia e um dos destaques é a POP - Cajazeiras – Olimpíada de Programação. A oficina será ministrada pelo professor Moisés Guimarães nos dias 03 e 05, das 8h às 12h. Podem participar alunos do ensino médio e superior de escolas públicas ou privadas.

De acordo com o ministrante, as Olimpíadas de Programação são eventos com o objetivo de despertar nos alunos o interesse em computação através de uma competição extremamente saudável e desafios motivadores, convidando-os a conhecer e aprimorar seus conhecimentos em desenvolvimento de programas de computador.

“Na competição, equipes de três integrantes irão escrever e submeter programas através do uso de lógica e linguagens de programação para solucionar os desafios da prova. Serão realizadas duas competições, uma a nível médio (03/12) e outra a nível superior (05/12). No nível superior, os competidores serão divididos em duas categorias: Júnior e Sênior. A equipe onde pelo menos um dos participantes já cursou a disciplina de estrutura de dados irá competir na categoria sênior”, explicou Moisés.

Ainda de acordo com o professor, durante a oficina serão abordados conhecimentos de matemática, como solução de problemas, algoritmos e linguagens de programação. Para se inscrever nessa ou em uma série de outras atividades ligadas à VII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Cajazeiras é só acessar o site: http://ifpb.cz/





*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.