Euller diz que mudança de comando busca melhores resultados e garante: solução da violência não é contratar mais policiais


O comandante da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, explicou nesta quarta-feira (26) que as mudanças nos comandos da Polícia feitos ontem pelo governo do estado visam a busca de melhores resultados.

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, explicou nesta quarta-feira (26) que as mudanças nos comandos da Polícia feitos ontem pelo governo do estado visam a busca de melhores resultados. Chaves ressaltou pesquisa divulgada recentemente onde a satisfação da população com a PM ficou em segundo lugar em todo o Brasil.

“O nosso foco é na busca de resultados melhores. Monitoramos cada semana. O foco predominante é a melhoria de resultados, na prestação de serviços”, frisou Chaves, explicando que a motivação se dá com a mudança de ares de trabalho, mostrando outros caminhos. “Não podemos estabelecer as vontades pessoas em detrimento da vontade do cidadão ter mais segurança”, explicou.

Euller frisou que a atuação da policia tem sido forte e para embasar a afirmação citou a apreensão de 7 toneladas de drogas, 9 mil armas e milhares de pessoas. O coronel ainda reclamou do que considerou uma legislação falha, que libera bandidos logo depois de serem presos pela guarnição.

“ A policia prende quadrilhas, em sua grande maioria menores, e essas pessoas estão soltas. A problemática começa na família e termina numa legislação falha e complexa. Culpar a Polícia... a questão é de uma legislação. Os legisladores são os principais responsáveis”, reclamou.

Melhor resultado – O comandante ainda argumentou que não significa que necessariamente o nível de violência, roubos e assassinatos venha a diminuir com o aumento do efetivo policial. No entender do comandante é melhor dar mais condições de trabalho e treinamento.

“Muito mais efetivo pode ser menos salário e menos condições de trabalho. Eu preciso pautar-me com tecnologia, monitoramento com câmera, viaturas climatizadas, armamentos de qualidade. Vamos fechar onze meses em 2014 e nós não perdemos um policial em confronto. Tombaram mais de 20 marginais que reagiram a atuação policial. Vá a Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo e veja quantos policias tombaram no exercício da profissão ou mesmo na folga?! Isso é fruto da capacitação técnica profissional, viaturas adequadas, e a consciência que é preciso agir da forma mais adequada e no momento mais oportuno. Os policiais têm buscado um foco no profissionalismo”, pontuou.

Pesquisa – Em relação aos trabalhos feitos pela Polícia com a integração proposta desde o início do governo de Ricardo Coutinho (PSB), Euller revelou que pesquisa recentemente divulgada e feita pela Folha de São Paulo destacou a satisfação da população com a Polícia do Estado.

“A última referência com sondagem de nível de satisfação com as policiais da Paraíba ouviu 78 mil pessoas nos Brasil. A Paraíba teve destaque, ficou em segundo lugar com nível de confiança e satisfaça do serviço da Polícia Militar. A Polícia Civil ficou em terceiro lugar. Isso revela que estamos no caminho certo”, finalizou.



Fonte: Da internet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.