Ricardo Coutinho surpreende em Cajazeiras e ganha no município com uma grande diferença



Contrariando as perspectivas, que apontavam uma disputa acirrada para o governo do estado em Cajazeiras, com muitos apontando um ligeiro favoritíssimo de Cássio Cunha Lima, o governador Ricardo Coutinho, que recebeu o apoio da prefeita Denise Oliveira e do ex-prefeito Carlos Antonio, surpreendeu na reta final da campanha e venceu a eleição no município com uma diferença de 7.012 votos, já que obteve 17.844 votos, enquanto Cássio obteve 10.832 votos e Vital do Rêgo 1.292.

Mesmo comemorando os números para governador, a prefeita Denise Oliveira e o ex-prefeito Carlos Antonio não conseguiram transferir o mesmo desempenho para o senado, já que o ex-senador Wilson Santiago, apoiado pelo grupo situacionista foi o segundo colocado, obtendo 6.560 votos, ficando atrás de Zé Maranhão, que obteve 11.463 votos e um pouco a frente de Lucélio Cartaxo que teve 6.234 votos, o mesmo cenário se repetindo com o candidato a deputado federal apoiado pelo grupo que só obteve 3.236 votos.

Como já era esperado, a onda favorável ao candidato Antonio Gobira, que disputou uma vaga na Câmara Federal, se confirmou e ele obteve 61,49% dos votos em Cajazeiras, ou 19. 037 votos.

Na verdade a grande votação de Antonio Gobira teve reflexo na votação dos demais postulantes a Câmara Federal que tinham apoio no município, já que Efraim Filho tirou 3.236 votos, Wellington Roberto 1.118 e Ivanildo Dunga 702. Também foram abaixo do esperado as votações de Pedro Cunha Lima (898), que foi o candidato de José Aldemir e Agnaldo Ribeiro (417), apoiado por Vituriano, bem como de Luis Couto (540).

Dos quatro postulantes a vagas na assembléia legislativa, José Aldemir confirmou seu favoritismo, obtendo a primeira colocação 11.001 votos, Jeová Campos (PSB) 6.388 votos, com o grande investimento que fez na reta final da campanha e aproveitando os ventos favoráveis a Ricardo Coutinho, em quem colou a campanha, Vituriano de Abreu 6.097 votos e Carlos Rafael 1.272 votos.
Ricardo Coutinho surpreende em Cajazeiras e ganha no município com uma grande diferença – Veja também o resultado dos candidatos com base política na cidade05out 2014.


FONTE: BLOG DO ADJAMILTON

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.