Bomba! Corinthians pode perder 21 pontos no Brasileirão e ser eliminado da Copa do Brasil

quarta-feira, 3 de setembro de 20140 comentários

Meia Petros teria registro inválido junto 
à CBF e teria jogador sete partidas irregulares



São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Corinthians pode deixar o G4 do Campeonato Brasileiro e cair para a lanterna da competição. Devido a uma irregularidade no registro noBID (Boletim Informativo Diário) com respeito ao contrato do meia Petros, o clube corre o risco de perder 21 pontos no Brasileirão e de quebra ainda ser eliminado da Copa do Brasil. O problema é que o meia teria sido registrado como jogador do Corinthians antes de o vínculo entrar em vigência.

CONFIRA!

Segundo registra o BID da CBF, o nome de Petros deu entrada no dia 01 de agosto, data em que o jogador teria rescindido o sue contrato de empréstimo e acertado em definitivo, encerrando o vínculo com o SEV Hortolândia, clube com que tinha contrato até a data citada.






Registro do BID na CBF mostra data diferente do registro na FPF

O problema é que o contrato de Petros com o Corinthians passou a ser válido apenas no dia 02 de agosto, um dia após o que está registrado no BID. Ou seja, o registro do meia junto a CBF está irregular. A data correta do vínculo está registrada na Federação Paulista de Futebol (FPF).



Com nenhum registro é realizado em finais de semana e dia 02 de agosto foi um sábado, o jogador teria de ser registrado apenas na segunda-feira (04 de agosto). Petros já esteve em campo no domingo (03 de agosto), no empate por 0 a 0 com o Coritiba.

Pelos termos da justiça desportiva, o contrato registrado no BID da CBF é irregular e, portanto, todos os jogos disputados pelo jogador desde então foram irregulares. No total são sete jogos, cinco pelo Campeonato Brasileiro e mais dois pela Copa do Brasil.



Se a CBF decidir encaminhar a denúncia para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Corinthians será julgado e pode ser punido pelo artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê a perda de todos os pontos conquistados na partida em que Petros esteve registrado na súmula mais três pontos por cada partida. Assim, o Timão perderia 21 pontos e deixaria a quarta posição passando a lanterna, com onze pontos.


Como Petros também foi relacionado para as derrotas do Corinthians na Copa do Brasil para Bahia e Bragantino, o clube também seria eliminado da competição.

Há ainda a possibilidade do STJD entender que a CBF é a culpada pelo erro. Neste caso, a entidade seria enquadrada no artigo 191 do CBJD e multada. A Federação Paulista de Futebol também pode ser responsável e multada pelo mesmo artigo.




http://www.futebolinterior.com.br/
Compartilhe esta notícia :

Postar um comentário

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger