Famílias terão que devolver recursos do Bolsa Família em Cajazeiras por irregularidades

Ministério do Desenvolvimento Social quer a devolução
 de todo o dinheiro recebido irregularmente
 ou os beneficiários serão processados na Justiça



A Prefeitura de Cajazeiras e Secretaria de Cidadania e Promoção Social comunica que a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, através do Departamento de Operação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome realizou uma auditoria para investigar os casos de famílias que estavam recebendo o Bolsa Família indevidamente na cidade de Cajazeiras.

Mediante apuração dessas irregularidades, o MDS determinou, através de condenação judicial, que estas famílias devolvam todo o dinheiro que receberam durante o período que estavam sendo beneficiadas pelo programa.

A SENARC/MDS já enviou toda a documentação para a sede local do Bolsa Família com as devidas instruções para que estas famílias sejam comunicadas e efetuem a devolução de todo o dinheiro ou estarão sujeitas as penalidades no rigor da lei.

Vale salientar que a Política Federal continua as investigações em busca de beneficiários que receberam indevidamente os recursos do Bolsa Família.

O papel da Prefeitura de Cajazeiras e Secretaria de Cidadania e Promoção Social é colaborar com as investigações e contribuir para a lisura do programa na cidade de Cajazeiras.

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social esclarece também, que o processo de apuração de irregularidades e cortes no Bolsa Família está sendo realizado diretamente pelo MDS que aperfeiçoou e aprimorou o sistema de investigação.

Segundo consta no relatório oficial do MDS, estas famílias que estão sendo condenadas a devolver recursos foram inseridas de forma irregular nos anos de 2011 e 2012 no Bolsa Família de Cajazeiras.



Secom de Cajazeiras

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.