quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Contas de luz sobem 21,81% a partir do dia 28 de agosto para 1,3 milhão de paraibanos


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (26) o aumento médio de 21,81% nas contas de energia da Paraíba. O estado tem 1,3 milhão de unidades consumidoras em 216 cidades que utilizam o serviço prestado pela Energisa e eles devem sentir a diferença na cobrança a partir do dia 28 de agosto.

De acordo com a Aneel, entre os fatores que contribuíram para o reajuste da Energisa Paraíba estão os custos que a distribuidora teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.

O aumento autorizado pela Aneel é uma média entre o reajuste para consumidores residenciais, que fica em 21,43%, e também para a indústria, que ficou em 22,75%.

A Aneel informou que o cálculo do reajuste ocorre através da variação de custos que a empresa teve no ano, incluindo custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Fonte: Portal Correio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário