Andamento do concurso da PRF segue indefinido após atraso na divulgação do gabarito

A FUNCAB divulgou novo comunicado sobre o andamento do concurso da Polícia Rodoviária Federal. Na nova nota, a organizadora informa que os gabaritos preliminares das provas objetivas aplicadas no último domingo, dia 25 de maio, não sairão nesta semana devido a necessidade de prestar esclarecimentos ao Ministério Público Federal de Campo Grande-MS sobre a ocorrência de problemas encontrados durante a aplicação das mesmas no colégio Dom Bosco, bloco "E".


Segundo relatos de candidatos, mais de 400 pessoas não realizaram as avaliações por falta de cadernos de prova. Os prejudicados entraram então com uma ação no Ministério Público Federal para pedir a anulação do concurso, fato este que está em análise do Departamento de Polícia Rodoviária Federal. No Estado, mais de 11 mil candidatos se inscreveram na seleção.

De acordo com o cronograma inicial do concurso, o gabarito das provas sairia no dia 27 de maio de 2014, para conferência das respostas dos mais de 259 mil candidatos inscritos no cargo de Agente Administrativo. A função exige nível médio completo e tem salário inicial de R$ 3.564,77, já contando as gratificações do cargo. Veja edital do concurso.

De acordo com a organizadora, o concurso encerrou suas inscrições com 259.136 candidatos, o que gera uma concorrência média de 1.200 candidatos por vaga. O maior número de inscritos foi registrado no Estado da Bahia (26.070), seguido do Distrito Federal (22.035) e Minas Gerais (22.026). Mais informações em breve.


Ache Concursos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.