Presos dois suspeitos do assalto aos Correios em que PMs foram reféns no Sertão da Paraíba


Policiais do 13º Batalhão prenderam na manhã desta segunda-feira (5) dois suspeitos de assaltarem a agência dos Correios do município de Olho Dágua, no Sertão do Estado, a 360 quilômetros de João Pessoa, em que os assaltantes levaram os dois policiais do destacamento local como reféns.

De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos foram denunciados por pessoas que os viram na Zona Rural de Olho D'água. Após receberam a informação, equipes policiais vasculharam o local e conseguiram localizar Marcelo Soares Moreira, que é natural de Acopiara, o Ceará; e Anderson Rafael Gonçalves de Sousa, conhecido como Preto, natural de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte. Eles foram levados para a sede da Polícia Federal no Sertão que fica no município de Patos. Os nomes e as fotos dos dois foram divulgados pela Polícia Militar.


Os policiais informaram que Marcelo já havia sido preso há cerca de um mês sob a acusação de assalto, mas havia sido liberado pela Justiça. 


Na manhã do sábado (3), já haviam sido localizados o dinheiro e as armas utilizadas no assalto. Tanto as que foram roubadas do vigilante da agência dos Correios e dos policiais como as que foram usadas pelos assaltantes . Desde então, equipes policiais procuravam pelos suspeitos que estavam escondido na mata.


O assalto aos Correios de Olho D'água aconteceu na sexta-feira (2). Dois assaltantes chegaram à cidade em uma motocicleta roubada e anunciaram o assalto. Após roubarem dinheiro e as armas do vigilante da agência, os dois fizeram os policiais do destacamento reféns, levando a viatura e as armas dos militares.
Os reféns foram liberados em seguida numa estrada que liga a cidade de Olho Dágua a Catingueira. Após a fuga, equipes do 13º Batalhão, Rotam, Força Tática, Pelotão de Rádio Patrulhamento e BOPE vinham realizando uma operação para prender os bandidos e recuperar as armas e o dinheiro roubado.

Com Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.