segunda-feira, 19 de maio de 2014

Policiais planejam paralisação nacional nesta quarta-feira

Segundo site da revista Veja, em reportagem publicada o último sábado (17), as polícias Civil, Militar e Federal planejam uma paralisação nacional na próxima quarta-feira, há quase 20 dias da Copa.

De acordo com a matéria, as categorias devem se unir para cobrar aumento salarial, o que inclui a PEC 300, emelhores condições de trabalho.

A reportagem deu destaque a violência ocorrida em Pernambuco, onde atos de vandalismo, saques a lojas e até assassinatos aconteceram durante três dias de greve da Polícia Militar pernambucana. O texto também relembra a greve da Polícia Militar da Bahia, governada pelo petista Jacques Wagner, que pediu apoio da Força Nacional. Em Pernambuco, além da Força Nacional, o Exército também foi acionado para apoiar na segurança do estado.

A Veja alerta que a união das categorias e uma possível paralisação programada para acontecer as vésperas da Copa poderá inclusive afetar as eleições. Sindicatos e instituições nacionais ligadas às polícias confirmam a paralisação e deixam os governadores em alerta em todo o país, segundo a reportagem.

Na Paraíba, entidades de Oficiais e Praças da Polícia reuniram-se na última semana e decidiram que também realizarão manifestações por melhorias. Na próxima quinta-feira(22), policiais militares realizarão um protesto na praça João Pessoa. Eles planejam permanecer no local durante todo o dia e denominaram a manifestação de ‘Segurança Pública – o dia da verdade’.

PB Agora
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário