Ministério Público abre concurso na Paraíba; Mapa divulga gabarito das provas

O procurador geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, autorizou na tarde dessa segunda-feira (5) a realização de concurso público para preenchimento de dez vagas na área de tecnologia da informação. Cinco das vagas serão para candidatos de nível médio, com curso de técnico de informática e as outras cinco para os de nível superior, ou seja, analistas de sistemas.

O edital do concurso público deve sair dentro de 60 dias e de acordo com o MPPB e o certame será realizado para atender a necessidade de intensificar o processo de implantação do Ministério Público virtual.

Para os cargos de analista de sistemas, dois serão para administradores de bancos de dados, um para suporte e dois para programadores. Já para técnico de informática, uma vaga será para webdesigner e quatro para suporte.

Além disto, uma comissão especial da instituição está fazendo um levantamento técnico que servirá de base para a preparação de outro concurso público para servidores do MPPB, previsto para o próximo ano. Além do levantamento técnico, a comissão especial também irá apontar em seu relatório a necessidade de reformulação do quadro de servidores e a possível mudança nos horários de expediente da instituição.



Já os candidatos as 765 vagas do Ministério da Agricultura (Mapa) já podem acessar ao gabarito preliminar da seleção. Os candidatos que quiserem interpor têm até essa quarta-feira (7) para entrar com o recurso, que deve ser feito através do site da Consuplan.

As provas foram aplicadas no domingo (4) e contou com 412.118 candidatos inscritos. A maior concorrência foi para o cargo de auxiliar de laboratório, em Recife, com 23.141 candidatos para 12 vagas. Na Paraíba, a disponibilidade é de sete vagas, sendo quatro para João Pessoa e três para Guarabira. Os salários variam de R$ 2.818,02 a R$ 12.539,38.

As vagas do concurso são para Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Confira o gabarito.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.