DE NOVO; Jovem invade Igreja e mais uma vez destrói imagens sacras


O Jovem Leonardo Silva e Cavalcanti mais uma vez promoveu o ato de vandalismo em Patos. Desta vez, a invasão aconteceu na Igreja São Francisco, no Bairro Jardim Redenção, nesta segunda-feira, 12.

Na hora da invasão, por volta das 18h40, doze fieis estavam no interior da Igreja rezando o terço mariano, quando foram surpreendidos por Leonardo que invadiu o templo em uma moto. Segundo informações dos presentes, ele chegou a cair da motocicleta, e ao levantar-se, foi em direção à imagem de Nossa Senhora de Fátima e a jogou no chão.

De acordo com a dona de casa, Lindinalva Ramos, a todo tempo Leonardo afirmava que era Deus e que só faltava uma Igreja para invadir e após essa última invasão, iria matar um Padre.

“Ele vinha na moto, e do jeito que ele entrou só fez falar assim: só falta uma para destruir e matar o Padre”, disse.

Lindinalva relatou que, com medo da ação do jovem, muitas pessoas saíram correndo de dentro da Igreja. “Eu e as senhoras que estavam rezando o terço saímos correndo pra rua; cada uma que corresse para um lado. Os meninos ainda chegaram juntos, mas, se afastaram com medo dele e ele continuou quebrando e gritando que era Deus e que era Jesus”, relatou.

A mulher contou ainda que Leonardo pegou a motocicleta e saiu em direção à rua.

O Padre Alexandre, pároco da Igreja de São Francisco, lamentou o ocorrido.

“Lamentavelmente, nesse tempo tão importante que é o mês Mariano, o mês de devoção, onde as pessoas se reúnem para louvar e bendizer a Deus, aconteceu um incidente muito desagradável, que foi aquele mesmo rapaz que vem danificando e destruindo as imagens, entrou na nossa comunidade de São Francisco. Ele entrou de moto, transtornado, se auto afirmando Deus”, explicou o Padre.

Para o sacerdote, essa atitude é um transtorno revestido de uma roupagem de caráter religioso.

Mediante as constantes ações de Leonardo, pois, sete Igrejas já foram invadidas por ele e tiveram imagens destruídas, questiona-se o atestado que o mesmo possui de transtorno.

O sacerdote apela que a família reflita diante de tantas ações promovidas pelo jovem. “Alguns questionamentos precisamos fazer à família. Isso vem destruindo e manchando a fé do povo, causando esse medo. Isso com certeza nos preocupa. Nós, enquanto Igreja Diocesana, enquanto paróquia, temos que tomar uma providência, temos que fazer algo para que isso não venha mais acontecer”, alertou.

Padre Alexandre ainda lamentou o ato partido de Leonardo, e alertou que essas ações, hoje, tem as imagens como objetivo, porém, futuramente, ele poderá ter outros alvos ou pessoas como vítimas.

O sacerdote, juntamente com os fieis que estavam na Igreja, foi para a Delegacia de Polícia Civil prestar uma queixa sobre o ocorrido.

Essa é a sétima vez que Leonardo quebra imagens sacras em templos na cidade de Patos.

A última ação dele aconteceu no dia 11 de Janeiro deste ano na Igreja de São Judas Tadeu, quando o jovem agiu da mesma forma, invadindo o templo em uma motocicleta.

maispatos.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.