quarta-feira, 14 de maio de 2014

'Buraco no céu' assusta moradores da Califórnia

Entre especulações relacionadas a ovnis e a portais para outras dimensões, uma explicação racional foi revelada; meteorologista afirmou que trata-se de uma "nuvem perfurada"

Fenômeno acontece quando a temperatura da água nas nuvens é menor que zero, durante a formação de gelo no céuFoto: Daily Mail / Reprodução

A imagem de um "buraco no céu" foi compartilhada diversas vezes na última semana, nas redes sociais. Diversas hipóteses sobre o que seria o fenômeno foram publicadas junto a fotos do céu da cidade de Stockton, na Califórnia, EUA. As informações são do Daily Mail e do portal de notícias KCRA.

Entre especulações relacionadas a ovnis e a portais para outras dimensões, uma explicação racional foi revelada. O meteorologista Mark Finan compartilhou a foto em sua página no Twitter e disse que se tratava de uma "nuvem perfurada".

Segundo o especialista, o fenômeno acontece quando a temperatura da água nas nuvens é menor que zero, durante a formação de gelo no céu.

"Quando os cristais de gelo se formam, as gotas de água ao redor deles evaporam, deixando um grande buraco na nuvem", disse Finan.

O fenômeno teria acontecido também em 2010, mas em uma região mais fria que Stockton.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário