sexta-feira, 25 de abril de 2014

Jovem morre esmagado por crucifixo feito em homenagem a João Paulo II


Crucifixo gigante desabou sobre jovem e acabou o esmagando na cidade de Cevo, na Itália (Foto: Ansa)


Um jovem italiano morreu na quarta-feira (23) esmagado por um crucifixo gigante, na cidade de Cevo, região de Brescia, no noroeste do país. A estrutura de madeira de mais de 30 metros de altura, com uma imagem de Jesus Cristo na ponta – pesando 600 kg e presa por cabos de aço –, desabou e atingiu a vítima. O monumento havia sido erguido para lembrar a visita do Papa João Paulo II à região de Brescia, em 1998, e foi instalado em 2005.

Marco Gusmini, de 21 anos, participava de uma excursão de religiosos quando a cruz se rompeu repentinamente e parte dela caiu sobre o grupo. O jovem morreu na hora, segundo a agência de notícias France Presse. Outra pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital.
Cevo, Brescia, Itália



O prefeito de Cevo, Silvio Citroni, disse que o acidente foi "uma tragédia inexplicável". "Os jovens foram fazer um lanche e, quando ouviram os ruídos vindos da cruz, fugiram em todas as direções. Infelizmente, Marco correu na direção errada", afirmou.

"Esse é um lugar de peregrinações e visitas familiares. Nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer", disse o prefeito. Segundo Citroni, o crucifixo passou por manutenção no verão passado (entre dezembro e março).

Marco era filho único e morava com a família em Lovere, região de Bergamo, na rua Papa João XXIII, nome de um dos papas que neste domingo será santificado em Roma, ao lado do Papa João Paulo II.saiba mais
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário