domingo, 20 de abril de 2014

Com filmes de 28 países, festival de cinema de Patos recebe inscrições até 30 de maio


O universo das produções cinematográficas descobriu mais um espaço para exibição da produção independente. Realizado há oito anos em Patos, no sertão paraibano, o Festival Cinema com Farinha ampliou sua programação incluindo a mostra internacional entre as modalidades oficiais nesta edição.


Com inscrições abertas no início de abril, o festival já recebeu mais de 200 produções. Os filmes integram as mostras competitivas Brasil e Paraíba, e as mostras não competitivas de Longas, Minuto, Infantil e Internacional. Até hoje, além dos brasileiros, o festival já recebeu filmes da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, China, Chipre, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irã, Iraque, Itália, Marrocos, México, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suíça e Turquia.

“Estamos impressionados com a repercussão que o evento ganhou. Desde o início acreditamos no potencial do festival, mas não tínhamos a intenção de receber filmes de várias partes do mundo”, ressaltou o cineasta Deleon Souto, diretor do evento. “Apesar de ainda termos problemas como a falta de recursos, o Cinema com Farinha tem repercutido a cidade Patos para espaços maiores que outros eventos que recebem grandes investimentos na cidade”.

O 8º Festival Cinema com Farinha acontecerá entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, com o objetivo movimentar a cidade, levando à região exibições de filmes, oficinas, debates e exposições.

Para participar da seleção do festival serão aceitos vídeos inscritos até 30 de maio, através dos Correios (no endereço que consta no regulamento disponível no site do eventowww.cinemacomfarinha.com) ou Online, através dos sites Festhome ou Movibeta.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário