Vitória parcial: CBF reverte decisão pró-Lusa, mas ainda resta uma liminar



Torcedores criticaram o STJD, que pode tirar pontos e rebaixar a equipe no BrasileiroGuilherme Palenzuela / UOL




Em um comunicado oficial, a CBF anunciou que conseguiu revogar a primeira liminar obtida a favor da Portuguesa, devolvendo ao clube os quatro pontos retirados pela punição do STJD. A liminar havia sido obtida pelo advogado Daniel Neves, torcedor da Lusa.

O pedido da entidade foi acolhido pelos desembargadores Viviani Nicolau, da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, e Tereza Cristina Sobral Bittencourt Sampaio, da 27ª Câmara Cível (Consumidor) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O argumento utilizado na decisão foi o mesmo por trás dos pedidos liminares negados de diversos torcedores de Flamengo e Portuguesa: o torcedor não tem legitimidade para propor ação em nome dos clubes, e são estes que devem fazê-lo.

Apesar da decisão, pelo menos por enquanto, a Portuguesa permanece na Série A do Brasileirão 2014. Ainda resta uma liminar, obtida na última sexta-feira pela Associação Brasileira do Consumidor, que determina a devolução dos pontos ao clube paulista.

Tanto a liminar derrubada pela CBF como a que ainda está em vigor, conseguida pela ABC, foram concedidas pelo juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível de São Paulo.



Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.