Paraíba precisa de 4 mil doadores de sangue até o Carnaval

terça-feira, 25 de fevereiro de 20140 comentários


Hemocentro intensifica campanha; meta é 200 doações por dia e 10 mil bolsas de sangue até a festa

Até o Carnaval, o Hemocentro da Paraíba precisa de 200 doadores por dia (4 mil) e um total de 10 mil bolsas de sangue, para garantir uma folia com segurança, já que a demanda cresce nesse período. Hoje, o número de doadores diários varia entre 100 e 150.

A 20 dias dos festejos de Momo, o órgão intensifica a campanha de coletas externas de sangue, que serão realizadas ao longo deste mês, com o intuito de abastecer o estoque para o período carnavalesco. De acordo com a programação elaborada pelo Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, a semana começa com a coleta que acontece hoje no campus do Unipê, das 8h às 17h, no bairro de Água Fria, na Capital. As próximas coletas acontecem nos dias 11, 12, 15, 18, 19, 20, 22, 26 e 27, sempre das 8h às 17h.

De acordo com a diretora do Hemocentro, Sandra Sobreira, as coletas externas são importantes para estimular os doadores. “Precisamos fazer essas campanhas e deixar nosso estoque preparado para atender a demanda de Carnaval. Em dias normais, liberamos cerca de 150 a 200 bolsas por dia, mas em períodos de festa, esse número aumenta cerca de 50%, devido ao aumento no número de acidentes de trânsito, principalmente de moto”, ressaltou.

Leia a matéria na íntegra na edição desta segunda-feira (10) do Jornal Correio da Paraíba.

Do Portal Correio
Compartilhe esta notícia :

Postar um comentário

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger