USUÁRIOS DO FACEBOOK PODEM SER CONDENADOS

sábado, 11 de janeiro de 20140 comentários

Quem gosta de compartilhar ou curtir comentários ofensivos na rede social Facebook, agora pode ter que pagar indenização à pessoa que se sente ofendida.


Mas qual a razão disso?


Ao curtir ou compartilhar algo no Facebook, o usuário demonstra que concorda com o conteúdo que ali se encontra e que está ajudando a divulgar. Levando em conta essa situação em consideração, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), condenou, além do criador da postagem, os "replicadores" do conteúdo ofensivo.


O referido processo diz respeito a um veterinário que foi acusado injustamente de negligência ao tratar de uma cadela que seria castrada. Feita uma postagem com tal conteúdo no Facebook, mesmo sem a devida comprovação de maus tratos, duas mulheres vieram a compartilhar e curtir tal conteúdo. Diante disso, cada uma das usuárias da rede social terá que pagar R$ 20 mil.


O Desembargador José Roberto Neves Amorim, ao decidir, entendeu que “há responsabilidade dos que compartilham mensagens e dos que nelas opinam de forma ofensiva”. Ainda, comentou que a rede social necessita “ser encarado com mais seriedade e não com o caráter informal que entendem as rés”.


Portanto, pense bem antes de curtir ou compartilhar qualquer conteúdo nas redes sociais, pois, caso atinja diretamente alguém, e de forma injusta, poderá vir a sentir no bolso.


Escrito por: JHONSON CARDOSO GUIMARÃES NEVES

Fonte: JusBrasil
Compartilhe esta notícia :

Postar um comentário

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger