SOBRAM 4,5 MIL VAGAS NA UFPB PARA 119 CURSOS, ENTRE ELES, MEDICINA E DIREITO


Essa quinta-feira (23) foi o último dia para matrículas dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nas vagas oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Até o momento sobraram aproximadamente 4.500 vagas nos 119 cursos oferecidos, incluindo os cursos de Medicina e Direito, uma vez que alguns estudantes estão pedindo cancelamento das matriculas por terem passado em outra Instituição Federal, a exemplo de Recife.

Poderá haver mudança nos números de vagas disponíveis para a segunda chamada e lista de espera na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), já que as Instituições devem inserir os dados desta primeira etapa no sistema do Sisu até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje. A listagem com o nome dos convocados para a segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), será divulgada na próxima segunda-feira (27).

Das 7.555 vagas ofertadas pela UFPB, aproximadamente 4.550, cerca de 60%, estão sobrando nos 119 cursos oferecidos pela Universidade, segundo o Coordenador de escolaridade, Wandemberg Gonçalves. “Tivemos sobra de vagas em todos os cursos, incluindo Medicina e Direito. Já estamos recebendo pedidos de cancelamento de matricula no curso de Medicina, por exemplo, pois algumas universidades já estão divulgando resultados e quem passou em outra Instituição sabe que não pode ocupar as duas vagas e está nos procurando para saber como faz o cancelamento. Sendo efetivado esse cancelamento, a vaga volta para o sistema e o Sisu disponibiliza para a segunda chamada”, explicou.

Portalcorreio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.