Ônibus da banda Raça Negra tomba e deixa 27 integrantes feridos, incluindo o vocalista Luiz Carlos

O vocalista da banda Raça Negra, Luiz Carlos,
na cidade de Paulista (PE), após acidente com ônibus
Luiz Fabiano/Futura Press/Folhapress
O ônibus em que viajavam os integrantes da banda Raça Negra tombou na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-101, no município de Goiana (PE). Eles seguiam de Fortaleza (CE) para Salvador (BA), segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

As informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal são desencontradas. De acordo com a PRF, o acidente aconteceu à 1h20 no município que fica a 62 km do Recife. A polícia diz que oito pessoas tiveram ferimentos leves e duas ficaram gravemente feridas.

Já de acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o acidente aconteceu por volta das 2h e teve um saldo de 27 feridos. Uma das vítimas foi socorrida em estado grave com traumatismo craniano.

As vítimas, de acordo com os bombeiros, foram levadas para o hospital do município, para a UPA (Unidade de Prontoatendimento) de Igarassu e para o Hospital Miguel Arraes, na região metropolitana.
Luiz Fabiano/Futura Press/Folhapress

A assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes disse ter recebido seis pacientes. Edson Alves de Lima teve uma fratura exposta na perna esquerda e está sendo operado nesta manhã. Alex Edwin teve uma contusão torácica e está em observação.

Marcos Roberto França teve um ferimento no rosto, foi operado e também está em observação. Cícero Mariano Souza Silva e João Roberto da Silva tiveram um trauma lombar, mas o estado de saúde deles é estável. Fernando Alves de Lima já recebeu alta.

A Folha não conseguiu contato com as outras unidades de saúde.

Os bombeiros informaram ainda que foram utilizadas sete viaturas da corporação, três do Samu de Pernambuco e outras quatro do Samu da Paraíba, já que Goiana fica na divisa dos dois Estados.

Luiz Carlos, o vocalista da banda, machucou o braço direito, mas já recebeu alta da UPA e foi visitar os colegas internados no Hospital Miguel Arraes. Em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, ele disse que estava acordado na hora do acidente e que, após tombar, o ônibus foi atingido por uma carreta.

"Vi o ônibus balançando, balançando e o cara [motorista] perdeu o controle, como se ele tivesse tomado um susto", disse Luiz Carlos. "Eu olhei para fora e não estava chovendo. [Era] uma linha reta e ele ia entrar na curva. Quando entrou, se perdeu todo. Aí o ônibus começou a virar", afirmou o vocalista da banda.

Segundo Luiz Carlos, este foi o primeiro acidente da banda em 30 anos de carreira.

http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.