Mobilização contra desperdício das águas do Boqueirão é adiada para quinta-feira, 25

O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo comunicou nesta quinta-feira (18) que o evento que havia sido marcado para a próxima segunda-feira (22) visando conscientizar a população sobre a situação do Açude de Boqueirão de Piranhas, foi adiado para a próxima quinta-feira (25).

Júnior explicou que o motivo do adiamento é devido a agenda do representante enviado de Brasília pela ANA (Agência Nacional das Águas), que só poderá estar presente na quinta-feira. Além desse importante órgão, Júnior destacou que a visita ao açude Boqueirão contará com a participação de representantes de vários órgãos como Daesa (regional e estadual), Aesa, Denocs e Cagepa.

Representando a classe social, estarão o vice-prefeito Júnior Araújo, a prefeita Denise Albuquerque, vereadores, secretários do município e representantes de entidades sociais. “Reforço o convite a toda população e imprensa para que se façam presentes nesse importante evento”, disse Júnior.

Mobilização

Preocupado com um possível racionamento no abastecimento de água da cidade de Cajazeiras, o vice-prefeito Júnior Araújo agendou para quinta-feira próxima (25), uma visita ao manancial.

Para Júnior, a pouca água existente no Boqueirão preocupa, já que carros pipas continuam no local e as irrigações continuam sendo banhadas por águas do manancial, que conta hoje com apenas 15% de sua capacidade.

“Vivemos a pior seca dos últimos anos e a previsão é de que a situação se agrave. Precisamos discutir e conscientizar a população para o caso do Boqueirão”, disse Júnior.

Recentemente, o vice-prefeito Júnior Araújo esteve com o presidente da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), João Vicente Machado Sobrinho, ocasião em que articulou-se com relação ao encontro em Boqueirão de Piranhas.
Tecnologia do Blogger.