Parabéns; Geraldo Nascimento, o "Gogó de Ouro" da radiofonia cajazeirense está aniversariando



Está aniversariando hoje (09-06), o radialista Geraldo Nascimento, um dos mais antigos e também um dos mais queridos profissionais do rádio cajazeirense, que teve sua carreira iniciada no início dos anos 70.

Geraldo Nascimento nasceu em Cajazeiras-PB, e desde a sua infância foi apaixonado pelo Rádio, mas somente em 1974, depois de prestar o Serviço Militar, ingressou na Difusora Rádio Cajazeiras como Sonoplasta. Em seguida, fez teste de locução tendo sido aprovado e ingressado no quadro de locutores da Emissora.

A sua primeira participação no rádio como locutor foi no carnaval de 1974, quando o então diretor artístico da DRC, José Adegildes, o convidou para substituir um locutor que não apareceu para a transmissão, e Geraldo gentilmente aceitou o convite, mesmo nunca tendo antes nenhuma experiencia com microfone..

Um fato engraçado ocorreu em sua primeira participação ao vivo, quando anunciado para falar, o diretor JA ao invés de chamar Geraldo Nascimento, chamou por Jardel Filho, um famoso ator da época com o qual Geraldo tinha uma semelhança física,  JA insistia em chamar Jardel Filho e nada de Geraldo responder, em um certo momento vendo que não tinha resposta,  JA desistiu de chamá-lo pelo nome do ator e chamou Geraldo Nascimento, foi aí então que o "Gogó de Ouro" mostrou sua voz potente para todo o Brasil e desde este dia, nunca mais parou.

Trabalhou nas seguintes emissoras: Rádio Cardeal Arcoverde, na cidade de Arcoverde-PE, Rádio Cultura de Paulo Afonso, em Paulo Afonso-BA, e também na Rádio Alto Piranhas em Cajazeiras-PB, tendo reingressado na Difusora Rádio Cajazeiras em 1996, onde atua até hoje, apresentando 2 programas.
Tecnologia do Blogger.