Com gols de Neymar e Jô, Brasil vence México

Brasília - O Brasil conquistou hoje (19), em Fortaleza, sua segunda vitória na Copa das Confederações. Na Arena Castelão, a seleção brasileira venceu a do México por 2 a 0, com gols de Neymar, no primeiro tempo, e Jô, nos últimos minutos da partida. Os dois jogadores marcaram gols também na estreia do time contra o Japão, na capital federal, no sábado passado (15). Até o momento, a seleção brasileira é a única que não sofreu gol na competição.

Com a vitória de hoje, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase do torneio. O próximo adversário dos brasileiros - pelo Grupo A - é a Itália, sábado (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro jogo, os italianos venceram o México por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo passado (16). Daqui a pouco, a Itália enfrenta o Japão na Arena Pernambuco, em Recife, às 19h.

Do lado de fora do Castelão, manifestantes e policiais militares entraram em confronto. A polícia usou bombas de gás para dispersar os manifestantes, que ultrapassaram o primeiro bloqueio ao redor do estádio e chegaram ao segundo, a cerca de 1 quilômetro da arena. Em Fortaleza, o protesto, que engrossou as manifestações iniciadas em São Paulo pela redução das tarifas de transporte coletivo, foi chamado +Pão-Circo. A manifestação é contra a remoção de famílias para construção de obras da Copa do Mundo e pede ainda recursos para o semiárido.

No momento da execução dos hinos, dentro do estádio, alguns torcedores ergueram cartazes de apoio às manifestações. Um deles tinha a frase: “Este protesto não é contra a seleção, mas sim contra a corrupção!#ogiganteacordou”. Mesmo após o término da execução do hino, a torcida e os jogadores brasileiros continuaram a cantar o Hino Nacional.

No Grupo B, a Espanha venceu o Uruguai por 2 a 1, e a Nigéria venceu o Taiti, por 6 a 1. A Copa das Confederações é uma prévia da Copa do Mundo de 2014, que também será disputada no Brasil. O campeonato termina dia 30 de junho. A partida final é no Maracanã.

O Brasil, que tem três títulos da Copa da Confederações, conquistou o último em 2009, na África do Sul.


Edição: Carolina Pimentel
Tecnologia do Blogger.