terça-feira, 18 de junho de 2013

Aneel quer saber opinião dos consumidores sobre tarifas de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) iniciou, na segunda-feira (17), em seu portal na internet, uma pesquisa para saber a opinião dos consumidores sobre o faturamento da energia elétrica.

O levantamento vai durar 30 dias e as opiniões enviadas vão subsidiar aprimoramentos na estrutura tarifária para o 4º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas das distribuidoras de energia elétrica – que se inicia em 2015.

Clique aqui para participar da pesquisa.

A consulta aborda temas como novas tarifas e fontes renováveis de energia e busca aperfeiçoar o relacionamento entre a agência e a sociedade, com vistas a aumentar a participação popular na regulação.

A pesquisa permitirá a manifestação de todos os consumidores, principalmente os residenciais, que nem sempre participam das audiências públicas.

O questionário é simples, tem no máximo cinco perguntas elaboradas em linguagem clara e objetiva. O foco da pesquisa é a forma como a energia elétrica é cobrada.

Os consumidores estão divididos em baixa tensão (grupo B, que inclui consumidores residenciais, de baixa renda e pequenas empresas) e em média e alta tensão (grupo A, indústrias e grandes instalações comerciais).

Hoje, no Brasil, aproximadamente 72,5 milhões de consumidores são atendidos em baixa tensão e 180 mil em média ou alta tensão.

Fonte: Portal Planalto com informações da Aneel
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial