Adolescente rouba carro importado e espingarda para visitar namorada


Um adolescente de 15 anos de Chapecó, no Oeste catarinense, furtou a espingarda do pai e um carro importado com a justificativa de visitar a namorada, que mora a 480 km da cidade, em Curitiba, no Paraná. Conforme a polícia, sem dinheiro para comprar a passagem, o garoto utilizou a arma para roubar o carro importado e ainda tentou roubar outro carro, quando o primeiro parou de funcionar por causa do sistema de segurança.
Conforme Lauri Lunelli, da Polícia Militar, por volta das 13h desta terça-feira (25), o adolescente furtou o Mitsubishi Eclipse, conseguiu andar apenas algumas quadras porque o veículo parou de funcionar devido ao sistema de segurança. O veículo estava estacionado na rua, em frente à casa do proprietário, no Bairro Santa Maria.


O dono do carro, Reni Peruzzo, afirma que estava saindo para trabalhar quando foi abordado pelo adolescente. “Quando eu entrei no carro, o garoto saiu de um fusca azul que estava estacionado perto do meu e com uma espingarda anunciou o assalto”, disse ele.
Conforme a polícia, quando o carro parou de funcionar, ele foi até outra casa, no Bairro São Cristóvão, e ameaçou a família e quem passava pela rua para roubar outro carro. “Ele exigia a chave do nosso carro que estava estacionado na rua. Fingi que fui buscar a chave e liguei para a Polícia, que apreendeu ele logo depois”, contou Marli Fernandes, dona da casa.
Conforme a polícia, ao ser abordado o adolescente disse que queria o carro para visitar a namorada. “Ele disse que queria ver a namorada que vive em Curitiba, no Paraná, e o pai não concordou. Como ele não trabalha e não tinha dinheiro para a passagem, contou que decidiu roubar um carro para ir ao encontro dela”, relatou o policial.
Depois da apreensão, a polícia verificou que a arma estava sem munição. Com o adolescente, a PM também aprendeu maconha, duas balas de pistola 380 e uma mala já com roupas para a viagem.
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.