Patos divulga programação do São João; com Aviões, Garota Safada e Chiclete; confira atrações


A Prefeitura de Patos divulgou, na manhã desta sexta-feira (3), a programação oficial do São João 2013, que será entre os dias 19 a 23 de junho. As grandes atrações deste ano serão as bandas Aviões de Forró, Garota Safada e Chiclete com Banana; além da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

O São João de Patos é um dos destaques da festa junina na Paraíba. As grandes novidades para este ano são o passeio de carroças, a corrida da fogueira e o concurso 'São João na Minha Rua'.

Confira a programação do São João de Patos:

19 de junho

Pinto do Acordeon
Zé Nilton Roberto
Vaneirão Forró dos Balas
Aviões do Forró



Dia 20 de junhoBalanço de Mulher
Teinha do Forró
Forró da Canxa
Gabriel Gava
Chiclete com Banana



Dia 21 de junhoForrozão DCybez
Forró do Dono
Espora de Ouro Bonde do Brasil
Léo Magalhães


Dia 22 de junhoForrozão SA Uz
Frajolas Forró do Amasso
Solteirões do Forró
Bruno e Marrone


Dia 23 de junho



Gê Maria
Markito do forró
Sela Dourada
Circuito Musical
Garota Safada


Tamanho reduzido


Por conta da estiagem, outras cidades paraibanas que tradicionalmente realizam o Soão João e e o São Pedro reduziram o tamanho da festa.


O mais tradicional festejo junino da Paraíba terá a 71ª edição do evento prejudicada em virtude da seca prolongada na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Ao invés de 30 dias de festa, os organizadores decidiram que o São João será comemorado em apenas quatro dias, entre 20 e 24 de junho.

Durante uma sessão especial realizada no dia 18 de maio passado, na Câmara Municipal da cidade, o prefeito Ademir Morais afirmou que não há a possibilidade de mais uma noite de festa, tendo em vista, as dificuldades administrativas e a impossibilidade de realizar o evento ‘sozinho’.

Em Monteiro, no Cariri paraibano, a prefeita Edna Henrique também quer ouvir a população sobre a realização da festa. Nenhuma atração ainda foi anunciada.

Cidades como Bananeiras, Solânea, Cajazeiras e Belém ainda não anunciaram as programações dos seus festejos juninos.

Desde o dia 8 de maio do ano passado, cerca de 76% dos municípios paraibanos estão em estado de emergência por causa da estiagem, anunciou o Governo do Estado na manhã desta terça-feira (8). Entre esses municípios está Patos (no Alto Sertão paraibano). Os decretos de emergência foram renovados nesta sexta-feira (04) e publicados o Diário Oficial do Estado.


Pela estimativa do Governo, mais de 2,6 milhões de paraibanos estão sendo afetados pelos efeitos da escassez de chuvas.Emergência


Situação de emergência é o reconhecimento legal pelo poder público de qualquer situação anormal provocada por desastres, quando os danos são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. É diferente de calamidade pública, quando os agravantes são maiores para a comunidade, podendo até colocar em risco a segurança e a vida das pessoas do local afetado pelo desastre.

Festa em Campina Grande


Este ano, o Maio São João do Mundo comemora seus 30 anos de existência. O município pretende fortalecer as festividades nos distritos, e realizar uma programação diurna em vários pontos da cidade

Mais de 100 artistas já estão confirmados para animar os 30 dias do Maior São João do Mundo, que terá início no dia 7 de junho. A grade oficial do evento, as mudanças que serão feitas no formato e o novo layout serão divulgados na próxima semana, durante uma entrevista coletiva que será concedida pelo prefeito Romero Rodrigues.

Para essa edição, o município pretende fortalecer as festividades nos distritos, e realizar uma programação diurna em vários pontos da cidade.

Já estão confirmadas atrações Santanna, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner, Falamansa, Padre Fábio de Melo, Gilberto Gil, Monobloco, Aviões do Forró, Garota Safada, Alcymar Monteiro, Calypso, Jorge de Altinho, Santana, Os Três do Nordeste, Capilé, Flavio José, Geraldo Azevedo, entre outras que serão divulgadas. 


PORTAL CORREIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.