Paraíba adere ao programa “Crack, é possível vencer”

Nesta quarta- feira (08), às 16h00, no Palácio da Redenção em João Pessoa será formalizada a Assinatura do Acordo de Cooperação do Brasil Mais Seguro e do Termo de Adesão ao programa “Crack, é possível vencer”. Na solenidade, Governos Federal, Estadual e Municipal devem unir forças para colocar em prática ações de enfrentamento às drogas no estado da Paraíba.

Esta batalha em proteção à vida e às famílias é uma das principais bandeiras do deputado Wilson Filho (PMDB/PB). Desde o início do seu mandato apresentou requerimento que resultou na criação da primeira comissão na história do Congresso Nacional para tratar exclusivamente da problemática das drogas.

Em 2011, a Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate às Drogas (CEDROGA) iniciou suas atividades. O deputado Wilson Filho foi eleito vice - presidente da CEDROGA e promoveu importante Seminário Estadual de Políticas Públicas de Combate às Drogas, além de diversas audiências públicas realizadas nas Câmaras Municipais das cidades de João Pessoa, Sousa, Conceição, Princesa Isabel, Campina Grande, Catolé do Rocha, Soledade, Monteiro, Mari, Cajazeiras e outros municípios.

Em 07 de dezembro de 2011 foi lançando pelo Governo Federal, no Palácio do Planalto, o programa “Crack, é possível vencer”.

Em audiência, o parlamentar Wilson Filho solicitou ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a adesão da Paraíba no programa “Crack, é possível vencer” e também a construção do primeiro Centro Público de Tratamento para Dependentes Químicos na Paraíba.

O deputado paraibano Wilson Filho comemora a ação do Ministro da Justiça de atender o seu pedido e levar o programa Federal de enfrentamento às drogas para o seu estado.

O programa “Crack, é possível vencer” tem como meta a prevenção, a atenção integral ao usuário de crack, aumentando a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, além de enfrentar o tráfico e as organizações criminosas. O Plano Nacional de Combate ao Crack está estruturado em três eixos: Prevenção, Cuidado e Repressão. Para Wilson Filho, “com a adesão da Paraíba ao programa” Crack, é possível vencer” o estado ganha força e os investimentos são ampliados e novas frentes são implantadas e fundamentadas, visando iniciativas que promovam programas de capacitação aos profissionais da saúde, assistência social, campanhas preventivas e educativas nas escolas, além da repressão ao tráfico e uso de drogas”.

O deputado Wilson Filho finaliza esperançoso, “acredito que os índices de violência e o alto consumo de drogas na Paraíba serão amenizados com o Plano Federal e a população terá mais tranquilidade para sair nas ruas"



Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.