Operações do BPTran reduz em mais de 14% as mortes no trânsito da Paraíba.


“Diminuir os números de acidentes de trânsito e suas vítimas é o nosso lema”. E, é com esse pensamento que o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran-PB, juntamente com seus comandados e parceiros de outras instituições de trânsito, vem diariamente combatendo a circulação de veículos irregulares e condutores infratores no trânsito da Paraíba. “Nossa meta é diminuir ao máximo esses números”, que pra nós ainda é alarmante.

Pra se ter ideia do que já colhemos de positivo, em menos de 18 meses conseguimos diminuir consideravelmente o índice de acidentes de trânsito. Só nos quatros primeiros meses deste ano, conseguimos reduzir em mais de 14% as mortes no trânsito da Paraíba.


Segundo dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre janeiro a abril de 2012 foram contabilizados 321 óbitos dessa natureza, e no mesmo período deste ano foram contabilizados 277 óbitos, os números mostram que são inferiores aos registrados no mesmo período do ano passado.

Para o comandante Paulo Sergio, a redução na mortalidade no trânsito é resultado de mudanças feitas na Lei 11.705, também conhecida Lei Seca e do maior rigor da fiscalização. Ele explica ainda que o consumo de álcool é a principal causa de acidentes no trânsito e com as punições mais severas os infratores também ficaram mais inibidos.

Ele ainda falou que se observa um grande o número de pessoas que conduzem veículos de forma irregular, dentre elas os motociclistas, que representam até 60% dos acidentados de trânsito. Muitos deles não têm carteira de habilitação ou permissão para conduzir veiculo automotor, não gostam de usar capacetes e não respeitam as leis de trânsito. Essa situação ainda é pior na zona rural, onde a moto passou a ser usada na lavoura, ocupando o lugar do transporte sob animais. Finalizou Paulo Sérgio.



Da Ascom do BPTran – Sgt Nunes
Tecnologia do Blogger.