sábado, 11 de maio de 2013

MEC aprova curso de Arquitetura e Urbanismo para Patos

As Faculdades Integradas de Patos receberam a notícia da implantação de mais um curso de graduação. O Ministério da Educação publicou ontem (09) a portaria nº 180, com a autorização do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo. O projeto tramitava no MEC desde julho do ano passado e cumpriu todos os pré-requisitos estabelecidos para sua instalação.


A graduação foi aprovada sem uma visita em loco, feita pela equipe MEC. Segundo o Ministério, a visita não foi realizada devido aos bons índices alcançados pelas FIP nas ENADE e pela boa pontuação no Índice Geral dos Cursos (IGC).


O curso de Arquitetura e Urbanismo já estará disponível na lista de opções do Vestibular para o próximo semestre. Serão abertas 60 vagas divididas entre os turnos matutino e noturno. Com o novo bacharelado, as FIP somam 17 cursos de graduação nas áreas de Saúde, Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Licenciaturas.


Os profissionais graduados na área trabalham na projeção de espaços internos e externos, levando em consideração a estética, o conforto e a funcionalidade do ambiente. Como urbanistas, planejam o crescimento de cidades e bairros, contribuindo para uma melhor qualidade de vida no lugar. O salário inicial para a profissão é de cerca de 3.000 reais.


ASCOM-FIP

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário