Juazeiro do Norte-CE: “Lei da Preguiça” na mira do programa CQC da TV Bandeirantes


Roberto Bulhões

Vereadores votaram a favor da “Lei da Preguiça” (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Como se não bastasse toda gozação feita até o momento em cima dos vereadores de Juazeiro do Norte, favoráveis a chamada “lei da preguiça”, quando querem 90 dias de férias, a terra do Padre Cícero está na mira do programa Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes. A Rede Globo de Televisão pautou ontem uma entrevista com os autores da proposta de 90 dias de férias e até agora os vereadores tem evitado a reportagem. Todos os dias as grandes emissoras de rádio e TV do país, juntamente com as redes sociais, ridicularizam a cidade de Juazeiro do Norte e seus vereadores.

Mesmo com a recomendação do Ministério Publico, na pessoa da promotora de justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, alguns vereadores acham que devem gozar 90 dias de férias e não 30 dias como a maioria dos trabalhadores. Temendo mais repercussão negativa a promotora Alessandra Magda solicitou espaço na sessão da Câmara de Vereadores na próxima terça-feira, para tentar por fim na polêmica. Diante do clamor popular nos mais diversos meios de comunicação, a representante do Ministério Publico em Juazeiro do Norte espera ser entendida e atendida.

A polêmica das férias dos vereadores de Juazeiro começa a ganhar corpo em outras cidades e os promotores de cada uma dessas cidades na região do Cariri também devem se manifestar sobre o assunto. Tem cidade onde os vereadores se reúnem apenas uma vez por semana e tiram entre 60 e 90 dias de férias a cada ano. Os deputados federais e estaduais gozam apenas de 55 dias de férias ao ano e trabalham de segunda a sexta-feira. Em Juazeiro do Norte são apenas duas reuniões por semana e muitas não duram mais de uma hora. Para especialistas em leis trabalhistas, 30 dias de férias seria de bom tamanho para os vereadores juazeirenses.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.