terça-feira, 28 de maio de 2013

Homem que matou menina que defendia pai em GO é solto pela Justiça

Reprodução

Kerolly Alves Lopes, 11, foi baleada na cabeça durante briga


O comerciante que matou uma menina de 11 anos que tentava afastar o pai de uma briga por causa de uma pizza em Aparecida de Goiânia (GO) foi solto da prisão na noite desta segunda-feira (27), após obter habeas corpus da Justiça de Goiás.

George Araújo de Souza deixou a Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), em Goiânia, após 21 dias preso. O comerciante foi indiciado pela Polícia Civil sob suspeita de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.

Kerolly Lopes, 11, foi baleada na cabeça em 27 de abril quando tentava afastar o pai, Sinomar Lopes, de uma discussão com Souza. O pai havia voltado à pizzaria do comerciante para cobrar um atraso na entrega de uma pizza.

Na confusão, a menina levou tiros na cabeça e na perna. Parte da discussão foi registrada por câmeras de segurança. O pai e outra filha de 14 anos, que estava junto, não foram feridos. Kerolly foi internada e morreu em 7 de maio.

O advogado Roberto Rodrigues, que defende Souza, havia pedido a revogação de prisão à Justiça no último dia 17.

Segundo o defensor, o pedido foi aceito pela Justiça porque Souza se apresentou após o crime, tem bons antecedentes e não atrapalhou as investigações. Ele aguardará o julgamento em liberdade, que ainda não tem data prevista.

Sinomar Lopes, pai de Kerolly, disse não poder falar a respeito do caso por orientação do seu advogado. Disse estar "tranquilo" sobre a liberdade provisória e que aguardará o julgamento do caso.

Souza se entregou à polícia apenas no dia 6 de maio. Alegou legítima defesa e não foi preso na ocasião porque o período de flagrante já havia passado.

Mas a Justiça acabou decretando a prisão de comerciante por ele não ter apresentado a arma usada no crime e por não ter sido encontrado para prestar novos esclarecimentos.(ALESSANDRO FIOCCO)




COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial