Há mais de dois anos em coma, Shaolin completa 42 anos nesta quarta-feira

quarta-feira, 8 de maio de 20130 comentários

Reprodução

Shaolin é um dos grandes imitadores do Brasil


Nesta quarta-feira (8), o humorista Shaolin completa 42 anos de vida. Há mais dois anos ele está em coma. O humorista tenta se recuperar em sua casa de um acidente automobilístico, ocorrido em janeiro de 2011.


O cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, ressaltou que ele continua se esforçando para falar com a própria voz. "Por vontade própria, Shaolin não usa mais o aparelho que lê os movimentos dos olhos. A gente nota que ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, e sim com a própria voz", disse.

O aparelho citado por Ricardo Santos foi doado em setembro do ano passado pela apresentadora Ana Hickmann, é fabricado na Suécia, e permite a comunicação entre o paciente e a tela, que registra sinais de emoções.

Acidente e recuperação

No dia 18 de janeiro de 2011, o humorista ficou gravemente ferido após um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

O motorista do caminhão, acusado de causar o acidente, Jobson Clemente Benício, 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.

Shaolin se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, e faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Para homenagear o artista paraibano, o Portal Correio selecionou um vídeo onde ele imita diversos artistas nacionais e internacionais no programa 'O Melhor do Brasil', da TV Correio/Record.

O vídeo foi publicado no youtube em novembro de 2009. Nele, o comediante imita Chico Anysio, Roberta Miranda, Maria Bethânia, Bruno & Marrone e até Michael Jackson. Francisco Jozenilton Veloso ainda se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, após sofrer um grave acidente automobilístico na BR-230, no dia 18 de janeiro de 2011.


Portal Correio

Compartilhe esta notícia :

Postar um comentário

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger