sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dilma promete passagem de avião com preço equivalente à de ônibus





A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta sexta-feira (3) que o plano de subsídio lançado pelo governo federal para apoiar a expansão da aviação regional no país deverá garantir que o preço das passagens aéreas seja equivalente ao das tarifas de ônibus.

A promessa foi feita em discurso em Uberaba (MG) durante a abertura da Expozebu, tradicional feira pecuária que ocorre no município do Triângulo Mineiro.

Dilma citou o projeto ao falar de investimentos no aeroporto local.

"O morador aqui de Uberaba vai poder acessar uma viagem de avião a um preço mais ou menos equivalente a uma viagem de ônibus. Em algumas cidades isso ocorrerá no Brasil", afirmou Dilma.

Para que isso seja possível, segundo a presidente, haverá subsídio do governo. "Queremos incentivar a aviação para cidades médias. Por isso, criamos uma estrutura de subsídios que vão assegurar o fluxo de passageiros."

Segundo a presidente, o projeto de interiorização da aviação regional prevê investimentos em 280 aeroportos brasileiros.

Esses terminais, afirmou ela, serão ampliados e reequipados. "Iremos garantir uma estrutura mínima de pátio, pista e terminal."

O projeto está a cargo da Secretaria de Aviação Civil e do Banco do Brasil, que é o agente financeiro responsável pelos investimentos.

Apesar de ter dividido o palco da Expozebu com o senador Aécio Neves (PSDB), virtual adversário de Dilma em 2014, os dois mal se falaram na feira. O tucano não discursou e deixou o local pouco depois do início da solenidade.


LEANDRO MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A UBERABA (MG)

Folha de S. Paulo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário