Câmara inicia discussão sobre Zona Azul e matéria só será votada depois da apresentação de emendas modificativas

quarta-feira, 8 de maio de 20130 comentários

A Câmara Municipal de Cajazeiras, sob a presidência do vereador Nilson Lopes realizou na última segunda-feira (06), uma Audiência Pública, para ouvir todos os segmentos da sociedade local, a respeito do projeto enviado pela prefeita Denise Albuquerque, prevendo a implantação da Zona Azul em algumas ruas e avenidas do centro da cidade, com o objetivo de dar rotatividade aos estacionamentos, beneficiando as pessoas que visitam o centro comercial da cidade, principalmente para fazer compras e evitando que veículos fiquem estacionados no centro o dia inteiro.

O projeto foi bem aceito pelos vereadores da oposição e da situação, bem como, pela sociedade que entende ser realmente necessária a implantação da Zona Azul. Apenas algumas propostas visando mudar o projeto original foram apresentadas, como por exemplo, no lugar da cobrança de R$ 2,00, por duas horas, a cobrança de R$ 1,00, por uma hora, bem como, o aumento no tempo de tolerância, que no projeto é de 15 minutos e passaria para 20. Essas emendas, se apresentadas serão discutidas e votadas pelos parlamentares, que têm um prazo de 30 dias para votarem o projeto.

Vários segmentos da sociedade enviaram representantes a reunia, como os clubes de serviço, Maçonaria, 6º BPM, PPTRAN, Castelo, presidente do Sindicato dos Taxistas, empresários e comerciantes, além de um bom público que compareceu ao auditório Maria do Carmo.

O superintendente da SCtrans, Eudomar Pereira afirmou que as ruas e avenidas só serão definidas posteriormente. Um engenheiro de tráfego deve ser contratado executar o projeto na prática, inclusive definindo as ruas que farão parte do projeto. Já o serviço de cobrança deve ser terceirizado.

SECOM
Compartilhe esta notícia :

Postar um comentário

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger