Lei seca flagra 31 dirigindo embriagados nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.



Durante toda a noite da sexta-feira (05) e madrugada do sábado (06), o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba – BPTran/PB, o realizou nas cidades de João Pessoa e Campina Grande mais uma serie de blitzen de transito, tomando como base a aplicação da nova Lei Seca do Brasil. Conforme o balanço, foram aplicadas 66 multas e 31 pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito do álcool, sendo seis delas encaminhadas para uma delegacia de polícia civil para responder pelo crime cometido, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Na cidade de João Pessoa a operação foi realizado em conjunta entre agentes do DETRAN e policiais militares do BPTran. Toda ação foi centralizada na Rua Bancário Sérgio Guerra, principal corredor viário do Bairro dos Bancários na zona sul da capital paraibana. Ao final das ações 408 veículos foram abordados, 228 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, 21 deles foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool, sendo que quatro deles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Ainda na operação, 14 carteiras de habilitação foram apreendidas, 18 veículos foram apreendidos por estarem circulando em desacordo com as normas do CONTRAN e 55 motoristas foram multados por infração de trânsito.

Já na cidade de Campina Grande a operação foi realizada em conjunta com 3ª CPTran; 2º BPM; STTrans e Polícia Civil. As ações aconteceram em diversos bairros daquela cidade. Ao final das ações 113 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, 10 deles foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool, sendo que dois foram conduzidos para a 2ª Superintendência de Policia Civil de Campina Grande, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Além dos motoristas serem multados no valor R$ 1.915,40 tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas. Finalizando a operação 18 veículos foram apreendidos por estarem circulando em desacordo com as normas do CONTRAN, e 55 motoristas foram multados por infração de trânsito.

Todos os veículos e documentos apreendidos durante as Operações foram encaminhados ao DETRAN, de onde só serão liberados após regularização junto ao órgão maior de trânsito do estado.



Da Ascom do BPTran Sgt Nunes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.