Deputado diz que criminalidade aumentou por causa da droga na PB



Os municípios paraibanos estão sendo destaque nos programas jornalísticos e nos grandes jornais, devido o aumento de atentados aos caixas eletrônicos, assaltos, consumo de drogas e homicídios.

O Centro Integrado de Operações Policiais - CIOP registrou nos últimos quinze dias, cerca de dez assaltos a joalherias em João Pessoa.

Em recente pesquisa realizada pela organização não governamental mexicana “Seguridad, Justiça Y Paz” foram divulgados dados que classificaram a capital João Pessoa em décima cidade mais violenta do Mundo.

O Ministério da Justiça aponta em levantamento realizado na Paraíba, que dos anos de 2000 a 2010 a violência cresceu significamente no estado.

O deputado Wilson Filho (PMDB/PB) está preocupado com a criminalidade que vem aumentando na capital e nos municípios paraibanos. Desde o início de seu mandato tem trabalhado no enfrentamento das drogas e da violência.

Para o chefe de Estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Seds), delegado Isaías Glauberto, “os índices de homicídios registrados em João Pessoa e na região Metropolitana na sua maioria, são motivados pelo tráfico de drogas”.

O parlamentar Wilson Filho é membro Titular da Comissão Especial para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas e está empenhado em promover políticas públicas que visem programas de combate ao uso e a assistência dos usuários e famílias de viciados em drogas.

Segundo Wilson Filho, “a violência urbana na Paraíba está diretamente relacionada à expansão do uso de drogas nos municípios e em João Pessoa”. E conclui, “é fundamental a parceria do Governo Federal e Estadual para implantar programas que acabem com o alto consumo destas substâncias, que resultam na prática de atos violentos”.

Em Brasília, Wilson Filho solicitou ao Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, a construção do primeiro Centro Público para a Recuperação de Dependentes Químicos do Estado da Paraíba, além de requerer instalações de novas unidades do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), que presta assistência especializada no atendimento aos dependentes de álcool e outras drogas.


Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.