sexta-feira, 19 de abril de 2013

Barco afunda no Pará, 11 morrem e 46 estão desaparecidos



Um barco que transportava cerca de 80 pessoas - o dobro de sua capacidade, segundo informações de sobreviventes ainda não confirmadas - naufragou na madrugada desta sexta-feira, 19, próximo da cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, norte do Pará. Até o começo da tarde os corpos de 11 pessoas foram encontrados, mas 46 passageiros continuam desaparecidos.

A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar o caso, enquanto equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil , seis navios e dois helicópteros estão no local em busca de sobreviventes.

O barco ''Leão do Norte'' naufragou na foz do rio Arari por volta da 1h30 da madrugada. Ele deixou o porto da cidade de Chaves com 60 passageiros e teria embarcado cerca de 20 em outros quatro portos ao longo do trajeto que faria até Belém, em uma viagem costuma durar 12 horas.

O sargento Orivaldo Santos, do destacamento da PM em Cachoeira do Arari, declarou que ouviu de sobreviventes que o barco estava fazendo a curva do Tujá e o comandante teria perdido o tempo da manobra, não conseguindo voltar, quando o barco começou a afundar.




Por CARLOS MENDES, ESPECIAL PARA AE, estadao.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário