Autoridades do Sertão debatem implantação do curso de Medicina em Patos

A articulação para implantação do curso de Medicina em Patos ganhou hoje novos aliados. Autoridades do Sertão se reuniram para discutir a instalação da graduação na cidade e suas contribuições para a região. A mobilização aconteceu durante o I Fórum de Medicina promovido no último sábado (20) pelas Faculdades Integradas de Patos.

Na abertura do evento, o diretor geral das FIP, João Leuson Palmeira, destacou o empenho da Instituição para que o curso chegue dotado de estrutura e qualidade. “Trazer a faculdade de medicina para Patos não é uma tarefa fácil, mas as Faculdades Integradas de Patos estão empenhadas e preparadas para sediar este curso no Sertão. Nós já temos conceitos altos nas demais graduações e queremos que o curso de Medicina seja mais um a nos orgulhar e a gerar bons frutos para nossa região”, afirmou o diretor.

A prefeita de Patos, Francisca Motta, destacou a importância das FIP e garantiu o apoio do município no processo de instalação do bacharelado. “Nós conhecemos a importância das Faculdades Integradas de Patos para a nossa cidade, que é conhecida como um polo educacional. Eu estou aqui como gestora para dizer que, no que depender da prefeitura de Patos, nós estaremos à disposição para contribuir com esta luta”, disse.

Representados pelo ex-prefeito, Nabor Wanderley, o deputado federal Hugo Motta e o senador Vital do Rego Filho também manifestaram seu apoio às FIP. O evento contou ainda com participação dos prefeitos de São Mamede, Francisco das Chagas Lopes de Sousa; Livramento, Carmelita Ventura; Desterro, Rosângela Leite e representantes dos demais municípios do Sertão. O vereador e também médico, Dr. Ivanes Lacerda, destacou que “o engajamento político é um importante passo para a aprovação do projeto”. Também o diretor do 6º Núcleo Regional de Saúde, Leudo Farias Alves, expressou o seu apoio à Faculdade.

Durante o Fórum foi apresentado o projeto pedagógico do curso de Medicina encaminhado para o Ministério da Educação, além dos investimentos das FIP diante do que é estabelecido pelo MEC. A Instituição já iniciou os trabalhos voltados para infraestrutura e a formação do corpo docente do curso.



ASCOM-FIP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.