Traficante de maconha é condenado a escrever ensaio sobre a droga

Reprodução/Mail Online

Bennet diz que vai escrever sobre os males que surgem pelo fato de a droga ser ilegal

Um traficante de drogas recebeu uma sentença inusitada: foi condenado a escrever um ensaio com 5.000 palavras sobre o perigo da droga.

Pai de dois filhos, Terry Bennett, 32, de Cold Ashton, na Inglaterra, foi preso com quase um quilo de maconha e admitiu a posse com intenção de traficar, segundo reportagem do site do jornal britânico Daily Mail.

Ele foi condenado a 12 meses de prisão e 240 horas de trabalho comunitário, mas, por ter machucado o ombro há seis anos praticando snowboard o serviço de reinserção social o impediu de realizar a tarefa.

Na última quinta-feira (21), Bennett foi novamente à corte, e o juiz Julian Lambert o condenou escrever um ensaio. Na sentença, o magistrado afirmou que, se Bennet não enviar o material até 4 de abril, será mandado imediatamente para a prisão.


Veja mitos e verdades sobre drogas24 fotos23 / 24
Maconha queima neurônio? PARCIALMENTE VERDADE: estudos comprovam que fumar maconha antes dos 15 anos de idade diminui o QI, mas essas mesmas pesquisas mostram que, após os 20 anos, a maconha não traz problemas cognitivos. "Essa diferença tem a ver com a maturação do cérebro, porque na adolescência ele ainda está terminando de se formar. Entre os 15 e os 20 anos é uma faixa nebulosa, onde não foi possível comprovar qual o impacto. Ainda assim, consideramos uma idade de risco", explica Thiago Marques Fidalgo, psiquiatra do Hospital A.C.Camargo

"Eu perguntei ao juiz se eu poderia escrever um argumento equilibrado a favor e contra a maconha, mas ele disse que já que é ilegal, eu só devo escrever sobre as coisas ruins", afirmou o traficante.

Bennett, que deixou a escola aos 16 anos, vem pesquisando o assunto na internet e já começou a sua dissertação. "Eu vou fazer o meu melhor para escrever sobre determinados perigos causados pela droga que não são muito conhecidos", afirmou.

Ele disse ainda que irá escrever sobre os males que surgem pelo fato de a droga ser ilegal, e não pela natureza da erva. "Irei provar que serei preso apenas pelo fato de a droga ainda ser ilegal", disse.

"O estigma de ser associado ao uso da maconha pode prejudicar a sua posição social", "o dinheiro gerado pela venda da maconha não é tributável, ou seja, custa ao governo ao invés de ser uma fonte potencial de receita" e "por não ter regulamentação, produtores sem escrúpulos misturam a substância com areia e vidro" são alguns dos argumentos escritos por Bennet.



Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.