quinta-feira, 21 de março de 2013

Professores ameaçam nova greve nas federais antes do ano letivo de 2013 começar; Confira


Professores do Ensino Superior ameaçam nova greve nas universidades federais, antes mesmo do início do ano letivo de 2013, em abril. As aulas referentes a 2012 ainda não acabaram devido à paralisação do ano passado.
A possibilidade de greve será reforçada por cerca de 500 professores que estão no Rio para participar do 32º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Nacionais de Ensino Superior (Andes-SN). Eles participam da marcha em defesa da educação pública, com a presença de servidores das redes municipal e estadual.


"Os docentes enfrentam condições de trabalho cada vez piores, devido à política de expansão despreocupada com a qualidade de ensino e a formação de profissionais", destaca a presidenta do Andes-SN, Marinalva Oliveira.


No Campus IV da UFPB, os professores estão divididos em opiniões, uns dizem não acreditar na greve e outros garantem que se o governo continuar com essa maneira de pensar, haverá greve. Os alunos da UFPB estão atentos e preocupados com a situação, já que os professores desistiram de continuar a greve da última vez, ficando sem resolver nada.


Informe Já UFPB
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário