Homem que se diz filho de Emílio Santiago tem AVC e é internado no Rio

Foto: Ag.News

Aleksander apresentou sintomas de acidente vascular cerebral, apenas dois dias após a morte de Emílio, também em consequência de um AVC

Homem que se diz filho de Emílio Santiago tem AVC
Da Redação
O produtor musical Aleksander Nunes, 34 anos, que diz ser filho do cantor Emílio Santiago, foi internado nesta sexta-feira (22) na Unidade de Terapia Itensiva (UTI) de um hospital no Rio com suspeitas de acidente vascular cerebral, mesma doença que provocou a morte de Emílio.
Segundo contou ao Ego EGO, Valéria Moncalvo, advogada de Aleksander, o produtor passou mal durante o velório e voltou a se sentir mal na noite de ontem. "Ainda não sabemos o grau de gravidade. Só sei que ele está no CTI e entubado", disse Valéria.
No enterro de Emílio Santiago, na última quinta (21), o produtor se desentendeu com amigos do cantor que negam que ele tenha tido um filho. "Já entramos com uma medida cautelar de exumação do corpo e com outra para salvaguardar os bens do Emílio até fazermos o exame de DNA", disse a advogada ao site Ego.
Aproximação
''Fui humilhado. Levei meus filhos, de 8 e 10 anos lá, e minha mulher, e não pudemos ver meu pai. Eu não queria nada, só me despedir dele. Quando me aproximei do local, uma advogada dele pediu para que eu saísse de lá. Velórios são públicos! Como fã ou amigo, eu tinha o direito de passar mão no rosto dele'', disse Aleksander no velório do cantor.
Segundo contou no dia o produtor, a única mulher com quem Emílio se relacionou em sua vida foi com Fátima Nunes, mãe de Aleksander. 'Eles se conheceram em uma roda de samba, pois meu avó, Walter Martins, era compositor. Eles ficaram juntos apenas uma vez e a aminha mãe engravidou. Acredito que, por ele ser homossexual, minha mãe e meu avô decidiram manter essa história em sigilo. Enquanto ela estava viva, eu nunca soube de quem era filho", lembra o produtor.

Aleksander retornou nesta quinta-feira ao velório do cantor Emílio Santiago e causou tumulto entre amigos e familiares

"Há exatamente 9 anos - no dia 20 de março de 2004 - minha mãe faleceu no condomínio que morávamos em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio). Nesse dia, eu comentei com a minha vó que não tinha mais ninguém na minha vida, e ela resolveu contar quem era meu pai: um grande cantor, conhecido por todo Brasil. Procurei ele e fui recebido de uma forma contida. Ele me disse 'lembro da sua mãe e acho muito possível que eu seja teu pai'. Mantivemos contato. Ele conheceu os netos... Ele me ajudou, me apresentava a algumas pessoas como filho dele, mas não foi nada tão próximo. Mesmo assim, ele dizia que bastava ele saber que era meu pai. E, dessa forma, eu aceitava não fazer exame, pois achava que assim eu provava a ele que minha aproximação não era por interesse. Eu só queria uma referência familiar, um afago. Tentei visitá-lo quando ele adoeceu e me diziam que ele não podia receber visitas. Eu estava arrasado'', continua. 

Assessores e amigos negam
A assessora de imprensa de Emílio, Eulália Figueira, diz que a história "não procede". "Esse rapaz me ligou umas quatro ou cinco vezes. Tratei bem e perguntei a ele como em 34 anos ele nunca teve interesse em saber quem era o pai. Ele me disse que só soube aos 26, mas mesmo assim é muito tempo sem essa informação, né? Essa história não procede. Agora vão aparecer vários parentes", disse.

Também negaram que Emílio teve um filho Soca, seu assessor pessoal, e o melhor amigo do cantor, o artista plástico Evandro Jr. "Ele não tem e nunca teve nenhum filho. O máximo que poderia ter acontecido foi ele ter adotado. Daqui a pouco vai aparecer mais gente se dizendo parente. O Emílio deixou um patrimônio considerável e um testamento. Muita gente sabia disso e o oportunismo existe dessa maneira. Ainda mais que ele não tinha herdeiros diretos. É uma situação curiosa demais. Conheço o Emílio há mais de 30 anos e nesse tempo todo de convívio diário, nunca soube de nenhum envolvimento dele que gerasse filho qualquer. É uma loucura, um absurdo.", disse Evandro.

www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.