Facebook libera opção de chamadas de voz gratuitas para os usuários brasileiros





O Facebook liberou nesta terça-feira (26) a opção de chamadas de voz gratuitas para os usuários brasileiros da rede social e que utilizam o seu aplicativo móvel ou o Facebook Messenger. O recurso permite que os usuários realizem ligações telefônicas para seus amigos da rede social, desde que também tenham um dos aplicativos instalados, sem precisar pagar nada por isso.

"Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade – que eu ajudei a desenvolver – está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, do Facebook Messenger para iPhone e do Facebook paraAndroid", afirmou Thiago Hirai, engenheiro de software da empresa, em seu perfil na rede social.

Utilizar o novo recurso é muito simples: basta o usuário iniciar uma conversa com um de seus amigos da rede social através do seu dispositivo móvel, e depois clicar sobre o ícone 'i' localizado no canto superior direito da sua tela. Logo em seguida, o usuário deverá clicar sobre o ícone 'Ligação Gratuita' e aguardar que o serviço complete a ligação – vale ressaltar que o recurso só funciona se os seus amigos também tiverem a versão mais recente do aplicativo instalada.



Segundo o Tecnoblog, muitos usuários relataram que a função só é habilitada para as pessoas que possuem o seu número de telefone celular cadastrado no seu perfil no Facebook. Por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre o assunto.




Canal Tech

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.