quarta-feira, 20 de março de 2013

Deputados prometem ação na Justiça contra vídeo divulgado por Feliciano

Membros da recém-criada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, lançada nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, afirmaram que vão entrar com uma representação contra o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), pelo vídeo postado na internet e replicado pela conta do parlamentar no Twitter.

Intitulado "Pastor Marco Feliciano Renuncia", o vídeo teve, até a tarde desta quarta-feira, 362 mil acessos. No vídeo, uma voz distorcida afirma que Feliciano está "cansado, sobrecarregado, caluniado" e que "sua última alternativa foi renunciar". "O deputado pastor Marco Feliciano decidiu renunciar sua privacidade (sic), noites de paz e sono tranquilo, momentos preciosos com a própria família" para não "renunciar à Comissão de Direitos Humanos para que a sua família seja preservada", diz o vídeo.

As imagens também mostram declarações de deputados militantes da causa LGBT, como Jean Wyllys (PSOL-RJ). O vídeo acusa Wyllys de ter "preconceito contra cristãos". "Deputados organizaram de forma obscura a manipulação de protestos para coagí-lo a desistir. Líderes que fazem discursos políticos inflamados no preconceito contra cristãos", diz a voz.

Segundo Jean Willys, o vídeo faz parte de um processo difamatório promovido por Feliciano. Membros da Frente Parlamentar, como a deputada Luiza Erundina, defenderam uma reação enérgica contra a presença de Feliciano no comando da Comissão.

"Aqueles que pensam que nos derrotaram, 'caíram do cavalo’. Transformamos esse obstáculo num trampolim", disse a deputada (PSB-SP). Já o deputado Padre Ton (PT-RO), defendeu a laicidade na política brasileira. Apesar de ser padre, ele acredita que a religião não deve se misturar com o poder.

A sessão terminou por volta das 14h, com a promessa de que a discussão sobre a disputa pelo comando da Comissão dos Direitos Humanos esteja apenas começando.


Terra
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário