Com gol de Lucas, Vasco perde para Botafogo e é vice da Taça Guanabara



Com um gol de Lucas aos 35 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Vasco, que tinha a vantagem do empate, e se sagrou o campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o título, o Glorioso se credenciou à final do Estadual e esperará o vencedor da Taça Rio. Caso também vença o segundo turno, será campeão automaticamente de seu 20º estadual.



O Vasco apostou na vantagem que tinha de empatar o jogo desde o início da peleja. Prova disso foi que o time comandado por Gaúcho atuou na defesa desde o princípio. Mas, o recuo em si não representou empecilhos para que o Cruzmaltino fosse o autor da primeira jogada perigosa do jogo. Aos nove, Nei tocou para Eder Luis, que cruzou para Carlos Alberto sozinho na pequena área, mas meia acabou colocando pela rede pelo lado de fora.

O Botafogo por sua vez tinha maior posse de bola durante o duelo, mas esbarrava em erros finais de passe ou nas boas defesas de Alessandro. Aos 39, Lodeiro fez o goleiro vascaíno se desdobrar para fazer uma boa defesa. Bernardo, vice-artilheiro do estadual, era figrua apagada do lado do time da Cruz de Malta.

A volta do intervalo representou uma mudança de atitude na equipe do Vasco, que ia mais ao campo ofensivo, apesar de, em maior parte do tempo, apostar na retranca a fim de encaixar um contra-ataque.

Aos cinco minutos, o Botafogo teve a chance de marcar seu primeiro, com Bolívar, Mas o zagueiro cabeceou para baixo cruzamento de Seedorf. Em seguida, bandeirinha deu impedimento.

Com 10 minutos, os botafoguenses pediram pênalti após Alessandro derrubar Lodeiro.

O gol da vitória do Glorioso saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Seedorf começou a jogada dando um bonito passe de calcanhar para Julio Cesar, que mandou a bola na área. Ela passou por todos e Bolívar rolou para Lucas que não desperdiçou desta vez e colocou o 1 a 0 no marcador a favor do Botafogo.

O empate até chegou a acontecer por parte dos vascaínos, mas o bandeirinha, mais uma vez, alegou impedimento e anulou o tento. Bernardo, autor do feito, ficou furioso e xingou o auxiliar de tudo quanto foi nome.

O Vasco se manteve no campo ofensivo, buscando reverter a situação adversa, mas não conseguiu. Final: 1 a 0 para o Botafogo e título para o Alvinegro de General Severiano.


Ficha Técnica

Vasco 0 x 1 Botafogo

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda/público: R$ 1.617.180,00 / 32.770 pagantes
Cartões amarelos: Wendel, Eder Luis, Thiago Feltri, Abuda, Carlos Alberto (VAS) e Marcelo Mattos, Seedorf, Jefferson (BOT)

Gol: Lucas 35'/2ºT (0-1)

Vasco: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos); Abuda, Wendel (Dakson), Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo (Romário) e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Vitinho intervalo), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (André Bahia); Rafael Marques (Bruno Mendes). Técnico: Oswaldo de Oliveira.


SRZD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.