Prefeito do Piauí é internado após comer marmita com veneno para rato, dizem médicos

De acordo com os sinais clínicos apresentados, o prefeito Julio Cesar sofreu envenenamento por ter ingerido remédio para matar rato. A equipe médica reponsável em tratar do caso do prefeito Júlio César Barbosa Franco (PTB) da cidade e Domingos Mourão (193,5 Km ao Norte de Teresina).

Segundo também informações da junta médica do Prontomed , onde o prefeito está internado, Julio Cesar saiu da UTI neste domingo (17/02) para ficar em observação num apartamento.

O primeiro boletim médico informado na manhã desta segunda (18/02) atesta que o prefeito está melhor e que pode até receber alta daqui a dois dias pelo fato de não ingerido muito do veneno (ele não comeu muito da marmita que fez com que ele passasse mal), além do fato de ter vomitado logo a seguir, afirmam os médicos.


Prefeito de Domingos Mourão Júlio César Barbosa Franco (PTB)



INDÍCIOS
A equipe de médicos explicou que foi coletado sangue do paciente, a fim de se confirmar intoxicação por veneno para matar rato. O resultado sai entre 10 e 20 dias.


Porém, os próprios médicos se baseam nos sinais clínicos apresentados pelo prefeito ao dar a entrada no hospital, característicos de uma pessoa que sofre por envenamento causado pelo chumbinho, utilizado para matar rato, mas que é muito nocivo ao ser humano, podendo levar à morte.


Outro indício no qual os médicos se baseam para crer em intoxicação por veneno de rato é o fato do organimo do paciente ter aceitado os remédios com anticoagulante para esse caso. De acordo com os médicos, a resposta clínica tem sido imediata aos remédios utilizados, sinal também de que o prefeito tenha consumido o tal veneno.



CUIDADOS COM ENVENENAMENTO
Os médicos que cuidam do caso alertam para os perigos causados pela a intoxicação a partir de veneno para matar rato, seja acidental ou propositalmente.



Segundo especialistas os sintomas (semelhantes aos apresentados pelo prefeito) são:




- Vômito;
- Diarreia;
- Insuficiência respiratória (falta de ar);
- Sangue nos orifícios do corpo (nariz, boca e ânus);
- Pressão arterial baixa e estado de choque.



Caso alguém apresente esses sinais, deve ser encaminhado ao hospital rapidamente, completam os médicos.



180 Graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.