PM encontra mãe suspeita de matar filho de 8 meses em Natal


Josenilde Lopes de Mendonça encontrada pela PM
(Foto: Anderson Barbosa/G1)


A Polícia Militar encontrou Josenilde Lopes de Mendonça na Redinha, zona Norte de Natal, na tarde desta terça-feira (19). A mulher é suspeita de matar o filho de oito meses, cujo corpo foi encontrado no apartamento onde ele morava com a mãe, na zona Sul da capital. A suspeita de homicídio foi encaminhada para a 5ª Delegacia de Polícia, na qual prestará depoimento ao delegado Sílvio Fernando.
"Ela estava vagando pela avenida João Medeiros Filho, próximo ao Rio doce. Ela disse que estava a caminho da Ponte Newton Navarro para cometer suicídio. Ela estava usando um vestido e parecia não ter tomado banho há vários dias", disse Ailton Trindade, tenente da PM.
Segundo a Polícia Militar, os policiais estavam atendendo a uma ocorrência de trânsito na Redinha, quando um popular informou sobre a presença de uma mulher parecida com Josenilde. Ao verificar a denúncia, o tenente Trindade encontrou a mulher, que confirmou a identidade. Josenilde foi encaminhada para a 5ª DP, onde prestará esclarecimentos. O laudo do Instituto Técnico-Científico de Policia (Itep) concluiu que a causa da morte do bebê foi traumatismo crânio-encefálico.
Em depoimento à polícia, a mãe de Josenilde, Evanilda de Brito Lopes, disse que a filha é usuária de drogas desde os 16 anos e que apareceu na casa da família na Quarta-feira de Cinzas (13) pedindo perdão e querendo tomar um banho. Com medo, Evanilda impediu a entrada da filha.De acordo com o delegado Sílvio Fernando, responsável pela investigação do caso, o traumatismo, provavelmente, foi causado por um soco.


O caso


O bebê de oito meses foi encontrado morto no sábado (9) no apartamento onde morava com a mãe Josenilde Lopes de Mendonça, no bairro Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Segundo a polícia, o corpo do bebê estava em uma cama, enrolado em um lençol, e tinha um grande hematoma no lado direito do rosto.
Josenilde e o bebê de oito meses
(Foto: Cedida/arquivo da família)


O corpo do bebê foi sepultado no domingo (10), em Natal. A mãe do bebê, principal suspeita de ter cometido o crime, de acordo com a polícia, estava desaparecida até a tarde desta terça-feira.
O pai da criança, Ramon Ramalho, está em Limeira, no estado de São Paulo, e em entrevista ao G1, cobrou justiça para a morte do filho
.
FONTE:MACAIBA POLICIA/PATRULHA DO RN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.