Palmeiras supera dificuldades e, na base da vontade, vence na estreia da Libertadores

Henrique celebra o primeiro gol do Palmeiras na partida.

Apesar dos reforços dos contratados, o Palmeiras não mostrou muita evolução e sofreu diante do Sporting Cristal. Mas o que os torcedores presentes ao Estádio do Pacaembu queriam aconteceu: o Alviverde venceu por 2 a 1 e começou com o pé direito

Apesar dos reforços dos contratados Weldinho, Marcelo Oliveira e Vilson, o Palmeiras não mostrou muita evolução e sofreu diante do Sporting Cristal, nesta quinta-feira, na estreia da Copa Libertadores. Mas o que os torcedores presentes ao Estádio do Pacaembu queriam aconteceu: o Alviverde venceu por 2 a 1 e começou com o pé direito.

Henrique abriu o marcador no primeiro tempo de cabeça, e Lobatón colocou a vitória palmeirense em risco com gol de pênalti no início da etapa final. Os peruanos, até então piores que o pouco brilhante time de Gilson Kleina, cresceram na partida, mas Patrick Vieira fez o gol final.

No domingo, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras faz clássico com o arquirrival Corinthians, também no Pacaembu, mas desta vez como visitante. O próximo compromisso pela Libertadores só acontece em 28 de fevereiro, contra o Libertad, no Paraguai.

O jogo

A torcida do Palmeiras esqueceu os problemas do time e criou um clima especial para a estreia na Libertadores. Os jogadores foram recepcionados com sinalizadores verdes na chegada ao Pacaembu e com muito barulho na entrada no campo.

A atmosfera inflamou a equipe, que começou a partida brigando por todas as bolas, a mil por hora. Já nos primeiros cinco minutos Patrick Viera fez boa jogada pela direita e acertou a trave em chute cruzado. Wesley teve outra boa chance dentro da área em lançamento de Souza, mas mandou por cima.

A euforia passou, e o que apareceu foram os velhos erros. O time não acertava passes, e a paciência da arquibancada começava a se esgotar. Os torcedores chegaram a gritar gol em chute rasteiro de Souza de fora da área que passou pela rede do lado de fora. O meia também levou perigo em falta de longa distância que o goleiro peruano rebateu.

Para alívio dos donos da casa o gol alviverde saiu aos 39 minutos em cobrança de escanteio de Wesley, até então mal na partida. Henrique cabeceou com força, um zagueiro adversário tentou tirar em cima da linha, mas não deu: 1 a 0 Palmeiras.

Henrique, o jogador mais aplaudido pela torcida, começou o lance que quase culminou no segundo gol brasileiro. Ele roubou bola no campo de defesa, e a bola foi parar com Souza na esquerda. Patrick Viera escorou o cruzamento, mas Penny defendeu. No escanteio, quase um gol contra. Souza ainda tirou outro suspiro da torcida em bonito voleio.

Logo no início do segundo tempo, uma ducha de água fria. Em rebote após boa defesa de Fernando Prass Marcelo Oliveira deu carrinho dentro da área e fez pênalti. Lobatón cobrou e empatou.

O Palmeiras forçava o jogo pela esquerda com Marcelo Oliveira, e por ali por pouco não saiu o segundo gol. Patrick Vieira trombou com os marcadores, chutou rasteiro, e o goleiro defendeu rente à trave. Aos 22 minutos, novamente pela esquerda, Patrick Vieira aproveitou bola escorada na pequena área e afundou a bola para dentro da área.

Mas o triunfo parecia uma eternidade para ser consolidado. Cruzamentos na área e defesas de Prass salvaram o Palmeiras, que também desperdiçou chances no contra-ataque. O apito do árbitro fez soltar uma explosão de alegria entre os alviverdes presentes ao Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 SPORTING CRISTAL

EVENTO: Fase de grupos da Copa Libertadores

LOCAL: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

DATA: 14 de fevereiro, quinta-feira

PÚBLICO: 18.433 pagantes

RENDA: R$ 680.550,47

ÁRBITRO: Martín Vásquez (Uruguai)

AUXILIARES: Mauricio Espinosa e NicolasTaran (ambos do Uruguai)

Gols: PALMEIRAS: Henrique, aos 39min do 1° tempo e Patrick Vieira, aos 22 minutos do 2° tempo; SPORTING CRISTAL: Lobatón, aos 6min do 2° tempo

Cartões amarelos: Vinícius e Wesley (PAL) Chiroque, Penny, Cazulo e Lobatón (SPO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo (Caio), Souza, Wesley e Patrick Viera (João Denoni); Vinícius (Ronny). Técnico: Gilson Kleina

SPORTING CRISTAL: Penny; Revoredo (Uribe), Ary, Alvarez e Quina; Cazulo, Lobatón, Sheput (Calcaterra) e Chiroque (Arroé); Regifo e Ávila. Técnico: Roberto Mosquera


Por ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.